Home Futebol Luxemburgo fica? Presidente do Cruzeiro abre jogo sobre futuro de treinador

Luxemburgo fica? Presidente do Cruzeiro abre jogo sobre futuro de treinador

Técnico da Raposa está invicto no comando do clube desde que chegou; time briga para tentar se aproximar do G-4

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro está invicto desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo ao comando do time e vem brigando pela meta de chegar ao G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, chega a indagação: será que o treinador permanecerá no time em 2022, independente do que acontecer?

PUBLICIDADE

Em entrevista à rádio 98FM, o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, afirmou que a intenção do clube é de manter o treinador para a próxima temporada. O mandatário cruzeirense revelou que não existe ainda um compromisso para conversar e tentar renovar o contrato do comandante, mas que o planejamento conta com a presença de Luxa.

“O Luxemburgo está fazendo um ótimo trabalho no Cruzeiro. Um projeto de 2022, a gente vai sentar e conversar, obviamente a prioridade é essa. Ele está fazendo um bom trabalho no clube, é bem quisto aqui. Temos que entender a vontade ele, mas da nossa parte, é certeza (do desejo de renovar). A gente gosta muito do Vanderlei. Independente do que acontecer, a gente vai sentar e tentar alinhar um projeto, juntos, para o ano que vem”, disse Rodrigues.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOS0pGRThuTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Mas um empecilho para que o treinador permaneça na Toca da Raposa são os salários atrasados de jogadores e funcionários. Uma das promessas feitas a Luxemburgo em sua chegada foi tentar quitar os débitos com estes. Apesar de aportes financeiros que resolveram parte do problema, o presidente celeste admite que ainda existem algumas questões quanto ao assunto.

“A situação dos salários é complicada e todo mundo sabe disso. Quando o Luxemburgo veio, tivemos a ajuda de um parceiro nosso, que todo mundo sabe (o empresário Pedro Lourenço). Não foi suficiente para colocar tudo em dia, 100%. Mas ajudou bastante. Ainda tem algum atraso, e continuamos com esse atraso. A gente batalha, corre atrás para colocar tudo isso em dia, sempre deixando claro que essa é a prioridade do clube”, afirmou o dirigente.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Daniel Alves tem data para definir o futuro; gigante da Série A desistiu do negócio

Lesão de Diego Costa no Atlético-MG repercute em jornal na Espanha

Romário desabafa e faz ameaça à CBF após polêmicas: “o futebol brasileiro não merece essa sacanagem”

FIFA 22: confira a lista dos 20 jogadores mais rápidos do game

PUBLICIDADE

Livre no mercado, Thiago Neves foi oferecido e rejeitado pelo Vasco

Barcelona, Sul-Americana, Série B e mais: veja os jogos e transmissões de hoje (23)

Meia aciona Cruzeiro na justiça e cobra R$ 1 milhão

Rogério Ceni entra com processo contra o Cruzeiro; termos não são divulgados

PUBLICIDADE