Home Futebol Lesão de Diego Costa no Atlético-MG repercute na Espanha: ‘Não levanta a cabeça’

Lesão de Diego Costa no Atlético-MG repercute na Espanha: ‘Não levanta a cabeça’

Atacante, que se lesionou no segundo tempo da semifinal da Libertadores, sofreu pênalti que poderia ter dado a vitória ao Galo contra o Verdão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O atacante Diego Costa, do Atlético-MG, virou assunto internacional de jornal. Na última quarta-feira (22), o AS, da Espanha, publicou uma matéria repercutindo seu desempenho na partida de ida da semifinal da Libertadores, disputada na terça-feira (21), contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Titular no ataque do Galo ao lado de Hulk, o centroavante fez uma boa partida em São Paulo. Atuando como referência, enquanto seu parceiro saía mais da área para buscar o jogo, o camisa 9 levou perigo de maneira constante à defesa palmeirense.

O melhor momento de Diego Costa no jogo foi ainda no primeiro tempo, quando sofreu pênalti de Gustavo Gómez, mas que foi desperdiçado por Hulk. No segundo tempo, sentiu uma lesão na coxa e foi substituído. É dúvida para a partida de volta, na próxima terça-feira (28).

PUBLICIDADE

Nas matéria do jornal “AS”, que tinha a manchete “Diego Costa não levanta a cabeça”, o que mais foi repercutido foi seu problema físico. Os periódico espanhol relembrou suas lesões no Atlético de Madri e ponderou a falta de atividade antes de voltar ao futebol brasileiro — ele estava livre no mercado desde o fim de 2020.

O ponto alto da matéria, pelo menos para o atacante, foi quando ele foi taxado como “a cereja do bolo de um ambicioso projeto para voltar a conquistar a Libertadores”. Pelo jeito, ele ainda tem bastante moral na Espanha.

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Milton Neves propõe aposta a Valdivia no Atlético-MG x Palmeiras; veja o que está em jogo

Sul-Americana: Artur brilha, Red Bull Bragantino bate o Libertad e sai na frente nas semis

Artur faz fila, cruza ‘com a mão’ e Ytalo faz golaço para o Red Bull Bragantino na Sul-Americana; veja o lance

Diego Costa sentindo, Hulk substituído, Cuca e mais: as notícias do Atlético-MG de hoje (22)

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa

Brasileirão: prêmio de Jogador do Mês disponibiliza alimentos para doação

Adriano Imperador cita força da torcida no Maracanã e se declara: “Flamengo para mim é tudo”

Velloso critica jogador do Palmeiras no duelo contra Atlético-MG pela Libertadores: “Não pegou na bola”

PUBLICIDADE