Home Futebol Artur faz fila, cruza ‘com a mão’ e Ytalo faz golaço para o Red Bull Bragantino na Sul-Americana; veja o lance

Artur faz fila, cruza ‘com a mão’ e Ytalo faz golaço para o Red Bull Bragantino na Sul-Americana; veja o lance

Camisa 7 fez uma jogada de muita técnica e inspiração e deu a assistência para o gol que abriu o placar na semifinal da Copa Sul-Americana

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Na partida desta quarta-feira (22), entre Red Bull Bragantino e Libertad, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2021, a grande jogada ficou por conta de Artur. O camisa 7 foi o “autor intelectual” do gol que abriu o placar no estádio Nabi Abi Chedid.

PUBLICIDADE

Quem fez o gol mesmo foi o atacante Ytalo. Mas a jogada inteira foi do pequeno camisa 7. Com 28 minutos do primeiro tempo, ele cobrou um escanteio no primeiro pau e viu a bola ser rebatida de volta em sua direção. Ele dominou e já viu dois marcadores — um à sua frente e outro na sobra — entre ele e a área.

Na verdade, é possível que Artur não tenha os visto. Porque ele não tomou conhecimento da marcação. Foi para cima do primeiro, rumo à linha de fundo, se livrou dele com facilidade. Quando chegou a vez da cobertura, jogou a bola para a perna esquerda, deu um tapa para o lado e, sem levantar a cabeça, cruzou com muita categoria para o segundo pau.

PUBLICIDADE

A bola viajou e passou pelo goleiro Martín Silva e pelo zagueiro que o auxiliava pelo ar. A bola, então, chegou, com efeito, na cabeça de Ytalo. O centroavante estava livre, leve e solto e só precisou acertar a testa na bola para mandá-la para o fundo do gol e abrir o placar para o Red Bull Bragantino contra o Libertad.

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Merece Seleção? Compare números de Artur com os de outros atacantes do Brasileiro

Mario Gomez, ex-atacante da seleção alemã, pode pintar no Red Bull Bragantino

Red Bull Bragantino tenta dar ‘chapéu’ em clubes europeus para contratar jovem promessa do Fluminense

PUBLICIDADE

Atacante “italiano”, camisa 10 clássico e velocidade nos lados: as ameaças ao Flamengo na semifinal da Libertadores

Copa do Brasil: CBF define ordem dos mandos de campo das semis; confira quem decide em casa

Brasileirão: prêmio de Jogador do Mês disponibiliza alimentos para doação

Adriano Imperador cita força da torcida no Maracanã e se declara: “Flamengo para mim é tudo”

PUBLICIDADE

Velloso critica jogador do Palmeiras no duelo contra Atlético-MG pela Libertadores: “Não pegou na bola”