Home Futebol Mario Gomez, ex-atacante da seleção alemã, pode pintar no Red Bull Bragantino

Mario Gomez, ex-atacante da seleção alemã, pode pintar no Red Bull Bragantino

Mario Gomez, que fez sucesso em Bayern de Munique e Stuttgart, está em negociação para assumir cargo diretivo dentro da Red Bull, o que incluiria cuidar do Bragantino no Brasil

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O ex-atacante Mario Gomez, o “Super Mario”, encerrou sua carreira de jogador profissional há pouco mais de um ano vestindo a camisa do Stuttgart. Mas tudo indica que, em breve, ele voltará a trabalhar com futebol.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornal Bild, Mario Gomez vem conversando há semanas com Oliver Mintzlaff, chefe global da Red Bull, para assumir um cargo dentro da empresa austríaca de energéticos.

E esse cargo seria de “Head of Soccer”, uma posição no departamento de futebol do Grupo Red Bull. Além do RB Leipzig, na Alemanha, o novo trabalho do ex-jogador também incluiria cuidar dos times da marca nos Estados Unidos e no Brasil – New York Red Bulls e Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

A ideia é que Mario Gomez seja responsável por toda rede e do desenvolvimento desses três clubes da Red Bull, mas nada está oficializado. As duas partes seguem negociando e, se tudo der certo, o ex-jogador pode aparecer em terras brasileiras com frequência.

Aos 36 anos de idade, Gomez atualmente está trabalhando em jogos da Champions League como comentarista da Amazon Prime. Revelado no Stuttgart, ele passou por outros grandes clubes, como Bayern de Munique, Fiorentina, Besiktas e Wolfsburg.

Ele encerrou sua carreira em 2020, defendendo o Stuttgart. Na seleção alemã, Mario Gomez fez 78 jogos e anotou 31 gols, participando das Copas do Mundo de 2010 e 2018 – em 2014 ele seria convocado, mas uma lesão o afastou dos campos naquela ocasião.

LEIA TAMBÉM

Pode isso, Arnaldo? Goleiro interrompe partida para pedir que guardassem seu celular

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Hulk explica irritação após substituição contra o Palmeiras

Andrés Sanchez diz que dívida do Corinthians é menor do que se imagina

Marcos fala de ida ao Corinthians e revela: “Palmeiras falou para ir embora”

Flamengo na Libertadores, PSG e Palmeiras x Corinthians: veja os jogos de hoje (22)

PUBLICIDADE