Home Futebol Merece Seleção? Compare números de Artur com os de outros atacantes do Brasileiro

Merece Seleção? Compare números de Artur com os de outros atacantes do Brasileiro

Artur tem bom número de assistências, mas não marca muitos gols

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

O atacante Artur, do Red Bull Bragantino, foi convocado recentemente para a Seleção Brasileira e fica à disposição do técnico Tite nesta Data Fifa. O Torcedores.com fez um levantamento auxiliado pelo Sofascore comparando números do ponta com outros três atacantes de destaque do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Artur começou muito bem o Campeonato Brasileiro, mas teve uma queda de produção recente. Ao todo, o jogador acumula 17 jogos (15 como titular), com 3 gols e 6 assistências. Um aspecto interessante no jogo do ponta é o alto número de chutes, com uma média de 2.7 por partida (0.9 certos).

O jogador ex-Palmeiras também possui 7 grandes chances criadas ao todo e um 1.8 passes decisivos (que geram finalizações) por partida.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique, do Flamengo, é um nome que fica sempre no radar da Seleção Brasileira. Neste Brasileirão, o jogador atuou em 12 jogos (todos como titular), anotou 8 gols e deu 1 assistência. Nota-se como a preferência do atacante costuma ser as redes em relação ao passe.

Bruno finaliza em média 2.4 vezes por partida (1.7 certas), possui 4 grandes chances criadas e dá 1.4 passes decisivos por jogo. Atualmente, o atleta tem preferência para atuar pelo lado esquerdo do campo no 4-2-3-1 de Renato Gaúcho.

Mesmo retornando ao Brasil há pouco tempo, Dudu é um jogador que costuma ser pedido na Seleção. O atleta fez apenas 6 jogos nesta edição do Brasileirão, sendo 3 como titular. Ainda não deu para o jogador fazer gol (seu único tento foi na Libertadores) ou dar assistência.

Dudu chuta em média 1.7 vezes por jogo (o.5 certos), tem 2 grandes chances criadas e dá 1.7 passe decisivo por confronto. O jogador multicampeão pelo Verdão vem atuando como um meia de ligação na equipe de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

Outro nome de destaque neste Brasileirão é o de Yuri Alberto. O versátil atacante do Internacional possui 17 jogos (15 como titular), com 6 gols e nenhuma assistência.

Yuri finaliza em média 2.8 vezes por jogo (1.3 certos), criou 3 grandes chances e dá 0.9 passes decisivos por confronto. O atacante de 20 anos é um dos destaques do Inter na competição, podendo jogar mais avançado como centroavante ou aberto pelas pontas.

Conclusão final

Entre os nomes citados, Artur apresenta mais volume de jogo, especialmente na criação das jogadas. O ponta-direita tem um número de assistências alto (6) e passa muito para que seus companheiros finalizem (média de 1.8 passes decisivos).

Algo que Artur pode melhorar em relação aos seus “concorrentes” é a pontaria. O atacante tenta 2.7 chutes por partida, mas marcou apenas 3 gols na competição. Bruno Henrique e Yuri Alberto mostram maior eficiência nesse quesito.

PUBLICIDADE

Artur deve ser opção de Tite para o clássico que acontece contra a Argentina neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

Leia também:

Quem leva a melhor entre Neymar e Messi? Veja o retrospecto do confronto entre as duplas

Confira 5 jogadores que atuaram no PSG e você não sabia

Brasileirão: Veja as 10 promessas mais valiosas do futebol brasileiro

PUBLICIDADE

Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

PUBLICIDADE

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras