Home Futebol David Luiz terá salário astronômico no Flamengo; confira os valores

David Luiz terá salário astronômico no Flamengo; confira os valores

Depois de semanas de especulação, David Luiz fechou com o Flamengo e foi apresentado na tarde desta segunda-feira (13)

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

David Luiz foi apresentado na tarde desta segunda-feira (13) como novo jogador do Flamengo. Com passagens por clubes como Benfica, Chelsea, Arsenal e PSG, além da seleção brasileira, o zagueiro terá um salário astronômico no Rubro-Negro, que fez um grande esforço para contratá-lo.

PUBLICIDADE

Segundo informações dos sites ‘UOL’ e ‘O Globo’, David Luiz receberá um valor mensal de 1,5 milhão de reais, além de bônus por conquistas. Esses vencimentos são parecidos com o que ganha Gabigol no clube.

Ele chega ao Flamengo sem custos por valor de transferência, pois estava sem clube e livre no mercado após deixar o Arsenal. Atualmente com 34 anos, ele passou 15 anos fora do futebol brasileiro e chega para aumentar o nível do sistema defensivo de Renato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O contrato de David Luiz é válido até o final de 2022 e ele usará a camisa 23. “Minha decisão de vir para cá foi para encarar todos os desafios e ambições. Em um jogador de futebol, se não existir a ambição de defender seu país, ele está na profissão errada. Tenho, sim, a ambição”, ressaltou o zagueiro, que participou da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.

Com grande carreira na Europa, o novo zagueiro do Flamengo já venceu títulos como Champions League, Premier League e diversas taças nacionais. Além dele, o Rubro-Negro tem a possibilidade de ter outra super estrela brasileira: Daniel Alves, de saída do São Paulo.

LEIA TAMBÉM

Freguesia? Flamengo mantém domínio em duelos recentes contra o Palmeiras; veja números

PUBLICIDADE

Preocupação no Flamengo! Arrascaeta deixa jogo contra o Palmeiras com problemas na coxa

Willian Arão, do Flamengo, é criticado após danificar ‘jato’ do Allianz Parque

Michael no Grêmio? Técnico do Flamengo, Renato Gaúcho faz revelação

Cuca surpreende e elege quatro rivais do Atlético pelo título do Brasileirão

PUBLICIDADE

Alvo de críticas, titular do Flamengo desabafa: “É hora de se aposentar”

São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador