Home Futebol São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador

São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador

Lateral optou por não se reapresentar no time do Morumbi após servir a Seleção Brasileira

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O não comparecimento de Daniel Alves no CT após defender o Brasil nas Eliminatórias foi o estopim para o São Paulo anunciar a saída do experiente jogador, que reivindicou o pagamento da dívida que tem a receber para voltar a trabalhar no clube paulista. Diante da decisão tomada, as duas partes tentam chegar a um consenso para resolver a situação o quanto antes.

PUBLICIDADE

Como ponto positivo ao São Paulo pesa o fato de que o lateral e seus representantes visam uma rescisão amigável, para que ele possa encaminhar seu futuro logo na sequência. Segundo o blog do Perrone, do UOL Esporte, as partes pretendiam selar o acordo neste domingo (12), mas o fato não aconteceu, e uma nova conversa foi agendada para o dia de hoje (13). Ambos entendem que o melhor é definir a situação de forma rápida, uma vez que um não acordo impactaria na disputa nos tribunais.

Mesmo diante da complexidade das tratativas em função da alta dívida de R$ 18 milhões e a saída conturbada de Daniel Alves, clube e jogador se mostram otimista para um desfecho sem animosidades. Querendo uma solução rápida, o lateral já projeta o futuro. No cenário nacional, ele precisa se desvincular totalmente do clube do Morumbi até o final do mês, podendo ser inscrito por outra equipe até o dia 24 de setembro. Situação esta tida como “trunfo” para o time paulista.

PUBLICIDADE

A primeira proposta do São Paulo para parcelamento da dívida não foi aceita, esta acontecendo antes mesmo do anúncio de desligamento. Ainda segundo Perrone, a proposta previa pagamento se iniciando em 2022, com cotas vigentes pelos próximos três anos, prazo classificado como muito longo pelo jogador e seu staff.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves no Palmeiras? Dracena abre o jogo e fala sobre possível negociação com o atleta

Ex-meia do Flamengo baleado, futuro de Daniel Alves, acidente de Paulo Nobre, polêmica da Anvisa: notícias do final de semana no futebol

PUBLICIDADE

Jornalista detona Palmeiras após derrota para o Flamengo: “carta fora do baralho”

Revelação de Róger Guedes, revolta com a Anvisa, Lang revoltado e mais: notícias do Corinthians hoje (12)

Daniel Alves tomou atitude drástica em seus últimos instantes no São Paulo e irritou diretoria

No Flamengo? Jornalista afirma que contrataria Daniel Alves se fosse dirigente: ‘Tem tudo que ele precisa’

PUBLICIDADE

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

Brasileirão: Veja quais times mais usaram a base no 1º turno