Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

São Paulo tem “trunfo” para resolver “caso Daniel Alves” após atitude do jogador

Lateral optou por não se reapresentar no time do Morumbi após servir a Seleção Brasileira

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Rubens Chiri - Divulgação

O não comparecimento de Daniel Alves no CT após defender o Brasil nas Eliminatórias foi o estopim para o São Paulo anunciar a saída do experiente jogador, que reivindicou o pagamento da dívida que tem a receber para voltar a trabalhar no clube paulista. Diante da decisão tomada, as duas partes tentam chegar a um consenso para resolver a situação o quanto antes.

Mercado em CASA

Clique aqui para ter 50% off!

Como ponto positivo ao São Paulo pesa o fato de que o lateral e seus representantes visam uma rescisão amigável, para que ele possa encaminhar seu futuro logo na sequência. Segundo o blog do Perrone, do UOL Esporte, as partes pretendiam selar o acordo neste domingo (12), mas o fato não aconteceu, e uma nova conversa foi agendada para o dia de hoje (13). Ambos entendem que o melhor é definir a situação de forma rápida, uma vez que um não acordo impactaria na disputa nos tribunais.

Mesmo diante da complexidade das tratativas em função da alta dívida de R$ 18 milhões e a saída conturbada de Daniel Alves, clube e jogador se mostram otimista para um desfecho sem animosidades. Querendo uma solução rápida, o lateral já projeta o futuro. No cenário nacional, ele precisa se desvincular totalmente do clube do Morumbi até o final do mês, podendo ser inscrito por outra equipe até o dia 24 de setembro. Situação esta tida como “trunfo” para o time paulista.

A primeira proposta do São Paulo para parcelamento da dívida não foi aceita, esta acontecendo antes mesmo do anúncio de desligamento. Ainda segundo Perrone, a proposta previa pagamento se iniciando em 2022, com cotas vigentes pelos próximos três anos, prazo classificado como muito longo pelo jogador e seu staff.

LEIA TAMBÉM:

Daniel Alves no Palmeiras? Dracena abre o jogo e fala sobre possível negociação com o atleta

Ex-meia do Flamengo baleado, futuro de Daniel Alves, acidente de Paulo Nobre, polêmica da Anvisa: notícias do final de semana no futebol

Jornalista detona Palmeiras após derrota para o Flamengo: “carta fora do baralho”

Revelação de Róger Guedes, revolta com a Anvisa, Lang revoltado e mais: notícias do Corinthians hoje (12)

Daniel Alves tomou atitude drástica em seus últimos instantes no São Paulo e irritou diretoria

No Flamengo? Jornalista afirma que contrataria Daniel Alves se fosse dirigente: ‘Tem tudo que ele precisa’

Manchester United goleia com dois de Cristiano Ronaldo; veja os lances

Brasileirão: Veja quais times mais usaram a base no 1º turno

As melhores notícias de esportes, direto para você