Home Futebol Dirigentes de clubes da Série C trocam socos após jogo decisivo

Dirigentes de clubes da Série C trocam socos após jogo decisivo

A confusão ocorreu após o apito final do jogo da Série C

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O empate do Manaus com o Botafogo-PB em 0 a 0, do ultimo domingo (12), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi marcado por uma confusão generalizada no final do jogo. Os protagonistas da briga foram dirigentes dos dois clubes e imagens flagram até soco entre eles.

PUBLICIDADE

Imagens do site Globo Esporte mostram Guilherme Novinho, conselheiro e ex-presidente do Botafogo-PB, acertando o rosto de Giovanni Miranda, diretor de futebol do Manaus. Até então, os clubes só discutiam verbalmente, até que o ocorrido se deu inicio à confusão generalizada.

O diretor do Manaus reagiu ao tapa que levou do adversário. Francisco Sales, que é diretor de futebol do Botafogo-PB e filho de Guilherme Novinho, chegou a intervir aba confusão, mas houve troca de socos.

PUBLICIDADE

Thiago Luis Scarascati, árbitro do jogo da Série C, relatou o ocorrido na súmula. Confira trechos do que foi relatado:

“Aos 30 minutos do segundo tempo, o sr Giovanni Alves da Silva, vice-presidente do Manaus FC (identificado pelo delegado da partida), foi retirado da arquibancada por estar contestando as decisões da arbitragem aos gritos.

Após o término da partida, o sr. Francisco de Sales p. Neto, supervisor da equipe do Botafogo FC, adentrou ao campo de jogo por uma escada de acesso às arquibancadas e iniciou uma discussão verbal com o sr Giovanni Miranda Filho, diretor de futebol da equipe Manaus FC, que também havia adentrado o campo de jogo pela mesma escada de acesso à arquibancada. Essa discussão desencadeou numa confusão generalizada.

PUBLICIDADE

Destaco ainda que dirigentes de ambas as equipes e atletas da equipe do Manaus FC tentaram impedir que a confusão continuasse, com exceção do atleta de número 9, sr. Rafhael Lucas Oliveira da Silva (vide relato em expulsões). Informo ainda, que quando a equipe de arbitragem deixava o campo de jogo, pessoas credenciadas, porém não identificadas e que ocupavam o espaço destinado a equipe do Manaus na arquibancada, gesticularam e protestaram em direção a equipe de arbitragem.”

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

Mercado da Bola: semana teve David Luiz no Flamengo e Dani Alves dispensado; veja o resumo

PUBLICIDADE

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo

Com dívida astronômica, São Paulo vê débito com Daniel Alves crescer