O centroavante Robbie Robinson está fora da partida entre Chile x Brasil nesta quinta-feira (2) após abandonar a concentração chilena por ter dúvidas sobre qual seleção vai defender na carreira. Em carta publicada em seu Instagram, o jogador do Inter Miami explicou sua decisão.
https://www.instagram.com/p/CTTbJobsEKJ/
“Quero agradecer aos torcedores, jogadores, comissão técnica e funcionários de “La Roja” pelo caloroso recebimento quando tive a honra de me juntar à seleção nacional. Realmente desfrutei de treinar com vocês e me sinto honrado pela forma como me trataram. Decidi voltar ao sul da Flórida para tirar um tempo para avaliar qual seleção vou representar, enquanto ajudo o Inter Miami CF a chegar nos playoffs.”
O atleta de 22 anos tem nacionalidade chilena e norte-americana, por isso ainda não sabe qual seleção defender. Caso entrasse em campo pelo Chile, não poderia mais mudar de ideia, já que se trata de uma partida oficial da FIFA. Robinson tem 22 anos e atuou apenas no futebol dos Estados Unidos, tendo iniciado nas equipes universitárias do Charleston Batter e passado ainda pelo Clemson Tigers. Foi contratado pelo Inter Miami em 2020 e segue no clube. Segundo a imprensa chilena, sua família o teria pressionado para defender os Estados Unidos.
Leia também:

