Home Mercado da Bola Em fase final de contrato com o Botafogo, Gatito Fernández acelera recuperação por volta aos gramados

Em fase final de contrato com o Botafogo, Gatito Fernández acelera recuperação por volta aos gramados

Gatito Fernández tem contrato com o clube carioca até o fim da atual temporada

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Botafogo terá um reforço a partir do mês de outubro: Gatito Fernández. O Torcedores.com apurou que o goleiro está em fase final de recuperação de artroscopia no joelho direito. Dessa forma, o atleta deverá retornar nas próximas semanas ao time alvinegro.

PUBLICIDADE

O paraguaio não defende há um ano a meta botafoguense e vive, por enquanto, seus momentos finais do atual vínculo com o clube. Segundo o coordenador do núcleo de saúde e performance, Fábio Eiras o goleiro está prestes a voltar aos gramados.

“Gatito a notícia boa é que tem duas semanas que já treina específico de goleiro, com a preparação de goleiros, se readaptando e ganhando a melhor forma para defender o gol do Botafogo”, revelou a TV oficial do Botafogo.

PUBLICIDADE

Logo, o jogador tem boas chances de reforçar o time comandado pelo técnico Enderson Moreira na Série B do Campeonato Brasileiro. Sua última aparição com a camisa alvinegra foi 23 de setembro, em São Januário, diante do Vasco, pela Copa do Brasil.

Desde então, Gatito Fernández deus sinais de que voltaria a defender a meta alvinegra. No entanto, sofreu novos problemas no joelho até ser submetido a uma cirurgia, realizada em São Paulo, para tratar uma lesão na cartilagem.

O procedimento foi realizado para tirar qualquer tipo de incômodo na região lesionada. Por isso, Gatito Fernández ainda não atuou nesta temporada. Desde então, o jogador de 33 anos viu Douglas Borges e Diogo Loureiro ocuparem o posto.

Contrato perto do fim

Com a recuperação andando conforme o previsto pelo Botafogo, Gatito Fernández aguarda os últimos meses para definir seu futuro. O Torcedores.com apurou que o paraguaio ainda não sabe se permanecerá no clube. Seu contrato termina em 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

Após a lesão, as partes acordaram tratar do assunto somente após o retorno do arqueiro aos gramados. Dessa forma, o desempenho nos treinos e nos jogos serão determinantes para saber se seguirá ou não no futebol carioca em 2022.

No próximo ano, ele completará 34 anos e é caro para a realidade financeira do Botafogo. Ainda segundo apurou a reportagem, a ideia é recuperá-lo fisicamente e tecnicamente para depois abrir nova negociação para debater as condições contratuais.

A diretoria, por sua vez, não pretende tornar o assunto uma novela. Afinal, Gatito é considerado um dos maiores ídolos da história recente do clube. Além disso, ele abriu mão de propostas mais vantajosas de clubes brasileiros para seguir vestindo a camisa alvinegra. 

LEIA MAIS: 

Grêmio recebe sondagem de clube da Série A para empréstimo de Victor Ferraz 

Vasco aciona clube português na Fifa pela compra de jogador da base; saiba os detalhes 

Joel Carli tem lesão detectada e deve perder próximos jogos do Botafogo