O Botafogo não está mais invicto no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, com a derrota por 2 a 0 para o CSA na última quinta-feira (23). E parte do resultado teve a contribuição do goleiro Diego Loureiro.
No lance do primeiro gol do time alagoano, o goleiro botafoguense ‘entregou’ a bola para Marco Túlio, que tentou o chute e o arqueiro do Fogão ainda deu um toque na bola antes dela ir para dentro de suas redes. Na coletiva, o técnico Enderson Moreira tratou de defender o jogador, que creditou também como ‘responsável’ por vários dos triunfos anteriores do Glorioso na competição.
Isso é das maiores bizarrices do ano.
Não dá para ter Diego Loureiro como camisa 1. Definitivamente, não dá. Que piada de mau gosto. pic.twitter.com/a7gOReTsBF
— Museu do Fogão ? (@MuseuBFR) September 23, 2021
“O Diego foi responsável direto por muitas vitórias. E cometeu um erro. O goleiro, quando ele erra, é difícil vir alguém para salvar. Ele tem a minha total confiança, é trabalhador, é dedicado e não se omite. Tenho certeza de que o torcedor está junto dele, porque ele sabe do campeonato que está fazendo”, declarou Enderson.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4ZTFVVFJiTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Diego Loureiro conquistou a titularidade num momento que o até então titular absoluto Gatito Fernández se recuperava de lesão. Agora que o paraguaio está voltando aos treinos de vez, a torcida do Botafogo poderia se mobilizar pela volta do ídolo. Mas o comandante do Glorioso prefere cautela quanto ao retorno do jogador.
“O Gatito é referência do clube e é jogador de seleção. Mas ele precisa voltar com tranquilidade, para ter certeza de como irá voltar. Não podemos ter pressa. O Diego tem nossa total confiança e está chateado, porque fez grandes jogos. Mas hoje isso aconteceu com ele”, afirmou.
LEIA TAMBÉM
Liverpool parabeniza Fabio Aurélio relembrando golaço de brasileiro; assista
Torcedores do Botafogo se irritam com Petkovic; veja repercussão
Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes
CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

