Home Futebol Enderson defende goleiro do Botafogo após falha contra CSA

Enderson defende goleiro do Botafogo após falha contra CSA

Diego Loureiro cometeu falha num dos gols que tiraram os 100% de aproveitamento do Glorioso no returno da Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo não está mais invicto no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B, com a derrota por 2 a 0 para o CSA na última quinta-feira (23). E parte do resultado teve a contribuição do goleiro Diego Loureiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No lance do primeiro gol do time alagoano, o goleiro botafoguense ‘entregou’ a bola para Marco Túlio, que tentou o chute e o arqueiro do Fogão ainda deu um toque na bola antes dela ir para dentro de suas redes. Na coletiva, o técnico Enderson Moreira tratou de defender o jogador, que creditou também como ‘responsável’ por vários dos triunfos anteriores do Glorioso na competição.

“O Diego foi responsável direto por muitas vitórias. E cometeu um erro. O goleiro, quando ele erra, é difícil vir alguém para salvar. Ele tem a minha total confiança, é trabalhador, é dedicado e não se omite. Tenho certeza de que o torcedor está junto dele, porque ele sabe do campeonato que está fazendo”, declarou Enderson.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI4ZTFVVFJiTiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Diego Loureiro conquistou a titularidade num momento que o até então titular absoluto Gatito Fernández se recuperava de lesão. Agora que o paraguaio está voltando aos treinos de vez, a torcida do Botafogo poderia se mobilizar pela volta do ídolo. Mas o comandante do Glorioso prefere cautela quanto ao retorno do jogador.

“O Gatito é referência do clube e é jogador de seleção. Mas ele precisa voltar com tranquilidade, para ter certeza de como irá voltar. Não podemos ter pressa. O Diego tem nossa total confiança e está chateado, porque fez grandes jogos. Mas hoje isso aconteceu com ele”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Liverpool parabeniza Fabio Aurélio relembrando golaço de brasileiro; assista

PUBLICIDADE

Demissão de técnico, polêmica em Vasco x Cruzeiro, derrota do Botafogo e mais: Tudo o que rolou na 25ª rodada do Brasileirão Série B

Torcedores do Botafogo se irritam com Petkovic; veja repercussão

Clássico entre Goiás e Vila Nova, Cruzeiro e Vasco atrás dos três pontos e mais: Jogos da 26ª rodada do Brasileirão Série B

Jogos de hoje (24): Brasileirão Série B, final de Estadual, futebol de base e internacional; agenda do dia

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: CBF divulga datas e horários dos jogos das semis; veja detalhes

Daniel Alves surpreende com exigências e é descartado por quatro equipes da Série A; ultimato ocorre nesta sexta (24)

CBF e clubes da Série A têm data marcada para definirem volta do público aos estádios

Better Collective