Home Futebol Ex-Bayern, Boateng será julgado e pode ser condenado a cinco anos de prisão por violência doméstica

Ex-Bayern, Boateng será julgado e pode ser condenado a cinco anos de prisão por violência doméstica

Zagueiro ex-Bayern de Munique e campeão do mundo convive com outros problemas na justiça; uma ex-namorada foi encontrada morta no começo do ano

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Campeão da Copa do Mundo com a Alemanha em 2014 e com grande carreira no Bayern de Munique, Jerome Boateng será julgado nesta quinta-feira (9) por violência doméstica. Atualmente no Lyon, o zagueiro é acusado de agredir a ex-esposa, que é mãe de suas filhas, em 2018, quando ele ainda jogava no futebol alemão. Se for condenado, a pena pode ser de até cinco anos de prisão.

PUBLICIDADE

Boateng se pronunciou e disse que a denúncia é falsa e ‘baseada em acusações não comprovadas’. A decisão final do caso acontece ainda nesta quinta. Ainda há outro caso na justiça entre o zagueiro e a ex-mulher: eles disputam a guarda das crianças, que está em jogo desde a divórcio do casal.

Os problemas de Boateng não param por aí: ele não disputou o Mundial de Clubes no começo deste ano, quando ainda defendia o Bayern, pelo motivo da morte da ex-namorada Kasia Lenhardt, uma modelo japonesa.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJpODNlQkRidCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O zagueiro alemão havia terminado recentemente com ela e eles também viraram notícia por brigas. A mulher, inclusive, chegou a dizer antes de falecer que iria se pronunciar e esclarecer sobre assuntos polêmicos do relacionamento: “Vou falar, tenho que me acalmar primeiro. Por favor, me dê tempo”, disse ela, que se referiu a Boateng como “demônio”.

Kasia, de 25 anos, foi encontrada morta em seu apartamento em Berlim. O término da relação entre ela e Boateng foi conturbado e cercado de acusações.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Ex-namorada de Boateng é encontrada morta uma semana após término com jogador

7 jogadores que começaram a temporada com sequência, mas perderam espaço no Brasileirão

Brasileirão encerra primeiro turno com time praticamente rebaixado e Grêmio com risco de queda; veja números

Neymar e Casemiro lideram ‘trote’ na seleção, que tem Gerson cantor e discurso de novatos; assista

PUBLICIDADE

Top-5: Veja os jogadores que mais perderam chances de gol no Brasileirão