Fernando Diniz foi apresentado no Vasco da Gama nesta segunda-feira (13) e chegou exaltando o clube. Ele ressaltou a grandeza e os posicionamentos dentro e fora do campo.
“Não vim para um time de Série B, eu vim para o Vasco. O Vasco é um gigante do futebol brasileiro e mundial. Dentro e fora de campo. Sempre se posicionou do lado certo da história. Tem muitas coisas no Vasco que me interessam e me comovem. Estou muito feliz de estar aqui”, disse ele.
O Vasco ocupa atualmente a 10ª colocação da Série B do Brasileirão, com 32 pontos. Diniz falou que enxerga potencial no elenco, que briga para se aproximar do G4 e ainda sonhar com o acesso à elite nacional.
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJQbEZ3UWxCdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
“Esse trabalho é diário. Joguei futebol para aprender a ser técnico. Tenho foco grande no jogador, para que melhore como pessoa e como atleta. É a maneira que eu tenho de poder ajudar o clube e o torcedor. Todos nós dependemos do que o jogador vai fazer. Se os jogadores conseguirem se motivarem e aplicarem o que sabem, a gente vai se dar bem. Eu vejo que o time tem potencial”, disse o novo treinador do Vasco, que vem oscilando nos últimos tempos e teve resultados que culminou com o pedido de demissão de Lisca Doido.
“O torcedor tem todo direito de criticar. A gente tem que trabalhar e conseguir a vitórias, para que o torcedor se alegre. Agora, vamos todos cantar de coração, trabalhar de coração e jogar de coração. Para que a gente consiga trazer o Vasco para primeira divisão”, prosseguiu refletindo Diniz.
O próximo desafio é contra o CRB, clube que está em quarto com 40 pontos. O jogo acontece na quinta-feira (16), fora de casa, às 19h (de Brasília). Diniz terminou falando sobre a felicidade de treinar a equipe do Rio de Janeiro: “Para mim certamente é motivo de empolgação. Me senti desafiado, e tenho prazer de estar no Vasco. Um time grande, gigante”.
LEIA TAMBÉM

