Home DESTAQUE Flamengo vence Grêmio e confirma vaga na Copa do Brasil em jogo tenso

Flamengo vence Grêmio e confirma vaga na Copa do Brasil em jogo tenso

Flamengo conseguiu sobreviver à tensão criada no Maracanã e confirmou a classificação com gol de Pedro e nova vitória diante do Grêmio

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Flamengo Flamengo 2-0 Grêmio Grêmio
Copa do Brasil 2021 - Quartas de Final (Volta)
AGG: 6-0

O Flamengo confirmou nesta quarta-feira (15) a classificação para as semifinais da Copa do Brasil com vitória diante do Grêmio por 2 a 0 em jogo disputado com a presença da torcida no Maracanã.

PUBLICIDADE

Boa parte do jogo ficou marcado por uma tensão excessiva com faltas duras e muitas reclamações dos jogadores das duas equipes com a arbitragem de Rodolpho Tolski Marques.

No segundo tempo, o rubro-negro conseguiu mais espaço para jogar e chegou ao gol no final da partida com Pedro. O atacante quase marcou de bicicleta, mas foi às redes com gol de pênalti. Antes do apito final, Pedro marcou seu segundo gol para fechar o confronto.

PUBLICIDADE

Nas semifinais da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR. Antes, disputará as semifinais da Libertadores contra o Barcelona-EQU.

Primeiro tempo

O sintoma de que o jogo seria tenso ocorreu antes mesmo do primeiro minuto, numa entrada dura de Borja no meio-campo em cima de Rodrigo Caio. O clima esquentou entre os jogadores.

Nos minutos seguintes, um pouco de futebol. O Grêmio pressionou com linhas altas e roubou no meio-campo aos 4′. Borja lançou Léo Pereira nas costas da marcação, mas foi travado dentro da área.

Depois, foi difícil encontrar chances de perigo em um jogo travado e faltoso. As chances seguintes não levaram sustos aos torcedores.

PUBLICIDADE

Aos 8′, Matheus Sarará cruzou na área e Borja disputou na área, mas Gabriel Batista conseguiu defender tranquilamente.

Outro momento tenso ocorreu aos 13′, na entrada dura de Kannemann em cima de Everton Ribeiro. O zagueiro tomou cartão amarelo, enquanto jogadores discutiam com a arbitragem.

O Flamengo buscou subir a marcação para tentar acelerar o jogo, adaptando a formação ao 4-2-4, mas a estratégia não foi muito efetiva.

Aos 22′, Everton Ribeiro avançou em velocidade pelo meio-campo e foi derrubado por Diogo Barbosa. Em mais um momento tenso, o goleiro do Grêmio tomou cartão amarelo por reclamação. Andreas Pereira cobrou e Brenno fez boa defesa.

PUBLICIDADE

Borja estava se destacando com as principais jogadas do Grêmio. Aos 29′, fez jogada individual na esquerda e foi bloqueado apenas no momento do chute. No lance seguinte, tentou aproveitar sobra na área, mas isolou.

Gabigol tentou responder para o Flamengo ao ser lançado por Michael pela direita. Só que faltou calibrar o chute, pois o atacante furou. Na sequência, foi travado por Paulo Miranda.

Aos 40′, Borja novamente tentou uma jogada de perigo, mas literalmente pisou na bola e entregou de graça para a defesa do rubro-negro. No contragolpe, Michael driblou Rafinha e chutou rasteiro, parando no desfio providencial de Kannemann.

Depois de uma tranquilidade aparente, mais um momento tenso. Rafinha chegou duro em cima de Michael e tomou cartão amarelo em mais uma reunião dos jogadores com o árbitro.

PUBLICIDADE

O final do primeiro tempo ficou marcado pela mesma cena: jogadores saindo discutindo com a arbitragem, enquanto a torcida do Flamengo xingava Rafinha na saída de campo.

 

Segundo tempo

O Flamengo tentou surpreender o Grêmio na saída de jogo do segundo tempo. Gabigol foi rapidamente lançado no ataque e dividiu com a marcação, mas o lance parou porque a arbitragem interpretou que o artilheiro dominou com a mão.

Sem muito espaço para trabalhar a bola, o Grêmio seguiu tentando com chutes de longa distância. Sarará aproveitou os espaços aos 3′ e testou o goleiro Gabriel Batista, que fez boa defesa.

PUBLICIDADE

Em outro momento tenso, Gabigol caiu dentro da área após dividida com Kannemann. A torcida do Flamengo protestou no Maracanã pedindo pênalti.

Aos 6′, Everton Ribeiro sofreu falta perto da bandeirinha de escanteio pela direita e cobrou na área, mas o lance acabou não originando lance de perigo.

Aos 10′, Jhonata Robert apareceu bem novamente ao aproveitar sobra de Borja dentro da área. O atacante tirou da marcação e chutou no canto, mas o goleiro Gabriel Batista estava atento e conseguiu fazer uma grande defesa.

Em seguida, o atacante Pedro foi chamado por Renato Gaúcho e entrou no lugar diante de um irritado Gabigol que discutiu inclusive com o técnico adversário, Felipão.

PUBLICIDADE

Depois de muito tempo sem nenhuma grande movimentação, começou o show de Pedro. Aos 26′, Matheuzinho cruzou pela direita, Everton Ribeiro bateu cruzado e o atacante quase alcançou para concluir.

Aos 29′, Everton Ribeiro cruzou na área e Pedro teve oportunidade para ajeitar e acertar uma bicicleta. A bola saiu por muito pouco, mas o VAR foi chamado e detectou pênalti com toque de mão de Rodrigues. Quatro minutos depois da análise, Pedro cobrou rasteiro e abriu o placar.

O rubro-negro quase ampliou aos 40′ com Michael recebeu passe de Everton Ribeiro na esquerda, batendo firme e acertando a trave.

Mas quem não desperdiçou foi Pedro. No último ato do jogo, o tacante serviu para Everton Ribeiro, que novamente acertou a trave. Na sobra, Pedro concluiu com tranquilidade e fechou a vitória do Flamengo.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2-0 GRÊMIO

Data: 15/09/2021, 21:30
Estádio: Maracanã
Árbitro: Rodolphi Toski Marques
Público: 6.446
Renda: R$794.006

Gols: 2T 33′ Pedro (Flamengo); 2T 42′ Pedro (Flamengo)

PUBLICIDADE

Substituições – Flamengo: Pedro (Gabigol); Lázaro (Vitinho); Ramon (Renê); Gustavo Henrique (Rodrigo Caio); João Gomes (Thiago Maia)

Substituições – Grêmio: Lucas Silva (Sarará); Rodrigues (P.Miranda); Diego Souza (Borja); Éverton (Robert)

Flamengo (4-2-3-1): Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Renê;  Andreas Pereira, Thiago Maia; Everton Ribeiro, Vitinho, Michael; Gabriel. Técnico: Renato Gaúcho

Grêmio (4-2-3-1): Brenno; Rafinha, Paulo Miranda, Kannemann, Diego Barbosa; Sarará, Fernando Henrique; Léo Pereira, Vilasanti, Robert; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

PUBLICIDADE

 

LEIA TAMBÉM

Douglas Costa tem nova previsão de retorno ao time titular do Grêmio

Copa do Brasil: STJD garante direito a público no jogo entre Flamengo e Grêmio

Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Dirigente do Grêmio detona STJD e cutuca “poderoso” Flamengo: “Fora de campo é mais forte que a CBF”

Anderson Talisca revela clube do coração onde quer jogar ao voltar para o Brasil: “sonho vestir a camisa”

Depois de Patrícia Pillar, Neymar recebe criticas de outra artista: “Uma decepção”

PUBLICIDADE

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal