Home Futebol Marcão admite que Fluminense perdeu rendimento em vitória sobre Chape

Marcão admite que Fluminense perdeu rendimento em vitória sobre Chape

Flu largou com 2 a 0 à frente do placar e viu a equipe catarinense pressionar pelo empate nos minutos finais

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Fluminense conseguiu se aproximar da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro a Chapecoense pelo placar de 2 a 1 nesta terça-feira (7). Mas a vitória, na visão do técnico Marcão, poderia vir com um pouco mais de tranquilidade.

Após o jogo, o comandante tricolor fez elogios à postura do time na primeira parte do jogo, quando o Flu ficou com 2 a 0 à frente. Mas acusou, principalmente no segundo tempo, um problema de concentração na equipe que acabou levando o gol da Chape e, por pouco, não tomou o empate.

“Na verdade, a gente fez um primeiro tempo muito bom, dentro do que a gente combinou. Ter controle,  o domínio de jogo. Num segundo momento, no segundo tempo, a Chapecoense se arriscou mais e colocou um homem a mais na frente. E nossa equipe não conseguiu manter a posse de bola. Foi aí que igualamos o jogo com eles, foi um jogo bem franco e aberto. Pressionaram nossa equipe e empurraram lá atrás”, declarou Marcão.

PUBLICIDADE

A vitória se torna importante para os planos do Fluminense, agora sétimo colocado do Brasileirão (25 pontos). Mas mesmo a importância dos três pontos, para o treinador, não deve fazer o Tricolor para de refletir sobre o que pode melhorar para evitar ser pressionado nas partidas.

“Lógico que a gente queria manter os dois tempos. Jogando com qualidade, posse de bola e armação. Mas não conseguimos manter a concentração no segundo tempo. Temos que melhorar no decorrer da competição, para que a gente mantenha esse nível nesses dois tempos e jogar em alta performance. Vamos procurar corrigir para o próximo jogo, mas também valorizar a vitória, que foi de grande importância. No momento em que precisou sofrer, nossa equipe se dedicou mais. Correu junto e foi importante conquistar esses três pontos”, comentou o técnico do Flu.

LEIA TAMBÉM

Jogador morre na Inglaterra após colapso no campo, aos 17 anos

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes de 2021 sofre com grande mudança e Fifa se preocupa

David Luiz no Flamengo, Carille no Santos, Neymar provoca argentinos e futuro de Guerrero: as notícias de hoje (07)

Jade Picon quebra o silêncio após boatos com Neymar: “A vida continua”

David Luiz pode fazer pedido ao Flamengo para cumprir desejo na carreira

PUBLICIDADE

Fábio Carille confirma conversas com o Santos, cita o Corinthians e se defende: “Meu trabalho mostra diferenças”

Especulado no Fluminense, Leandro Damião lidera duas estatísticas no Japão

Ceni já foi especulado em três times da Série A após saída turbulenta no Flamengo