Home Futebol Perseguição ou falha? Fluminense tem média impressionante de pênaltis cometidos na temporada

Perseguição ou falha? Fluminense tem média impressionante de pênaltis cometidos na temporada

Tricolor carioca tem uma média de praticamente uma penalidade cometida a cada três jogos em 2021; pênaltis foram decisivos para eliminações do Fluminense na Copa do Brasil e Libertadores

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Ao medir a força e o momento dos adversários, é bem provável que a penalidade marcada para o Atlético-MG não tenha sido de fato decisiva para a eliminação. Mas é sim notável que o Fluminense tem, em 2021, um problema nos pênaltis cometidos.

PUBLICIDADE

O pênalti marcado para o Galo, no segundo tempo do jogo da última quarta-feira (15), pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, foi o 15º marcado contra a equipe carioca na temporada. O levantamento é do jornalista Caio Blois, do site “UOL”.

Como o Fluminense chegou ao 51º jogo na temporada, a média de pênaltis cometidos pelo time chegou à 0,29 por partida. Traduzindo, o Fluzão faz, em média, um pênalti a cada 3 jogos na temporada de 2021.

PUBLICIDADE

Ao menos o número não condiz somente com derrotas. A última partida do clube antes do confronto contra o Atlético-MG, a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, também teve uma penalidade marcada para os adversários, e convertida por Reinaldo.

Em compensação, um dos pênaltis cometidos pelo Fluminense foram decisivos para sua eliminação na Copa Libertadores. Diante do Barcelona, a partida de ida, no Maracanã, o Flu tinha um jogador a mais e o placar empatado, quando Luccas Claro derrubou Garcés na área e permitiu que Gabriel Cortez virasse o placar e desse uma vantagem, mesmo com o empate conquistado minutos depois (em outro pênalti), que seria decisiva para o confronto da volta, que terminou em 1 a 1 deu a vaga para as semifinais aos equatorianos.

Enquanto busca solucionar seu problema com as penalidades, o Tricolor carioca se volta, e agora exclusivamente ao Campeonato Brasileiro. O time ocupa a 7ª posição, com 28 pontos, e está somente a 5 do G4, e espera que a marca da cal só seja usada, daqui em diante, somente a seu favor.

LEIA TAMBÉM

Atlético-MG vence Fluminense e avança às semifinais da Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Copa do Brasil: Fortaleza manda no jogo, bate o São Paulo no Castelão e avança às semis pela 1ª vez na história

Mercado da bola: Atlético-MG avalia troca de jogador com o São Paulo

Vale Puskás? Ex-São Paulo, atacante faz golaço na MLS; assista

Talisca no Corinthians? Jogador recebe salário astronômico; veja valores

PUBLICIDADE

Titular do Corinthians tem lesão diagnosticada e vira desfalque por cinco semanas

Palmeiras: Mancha Verde diz que Galiotte foi “fraco” como presidente

Palmeiras: STJD define resultado do julgamento de Patrick de Paula