Home Futebol Formiga se declara ao São Paulo: “É um dos maiores marcos da minha carreira”

Formiga se declara ao São Paulo: “É um dos maiores marcos da minha carreira”

Camisa 8 se declarou ao clube antes de fazer, enfim, sua (re)estreia com a camisa são-paulina

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Que a Formiga estava de volta ao São Paulo todo mundo sabia. Mas dessa vez definitivamente. Depois da campanha da seleção brasileira na Olimpíada de Tóquio, a volante enfim fez sua estreia com a camisa tricolor, praticamente dois meses depois de ser anunciada como reforço para a temporada.

PUBLICIDADE

Antes de entrar em campo, e já como capitã são-paulina, a jogadora de 43 anos se declarou ao clube paulista. Afinal, tem bastante história vestindo suas cores. Entre 1997 e 1999, disputou mais de 20 partidas e conquistou os títulos estaduais de 1997 e 1999, e o estadual, também em 1999.

Ao site “ge.com”, ela comentou sobre o novo passo na carreira: “Desde a minha decisão, tenho me preparado fisicamente e psicologicamente. É um dos maiores marcos da minha carreira e tenho um compromisso com a torcida. Farei de tudo para mostrar o futebol que eles merecem”.

PUBLICIDADE

Formiga finalmente estreia pelo São Paulo

Depois de se declarar ao São Paulo, Formiga finalmente fez sua estreia com a camisa tricolor. A oportunidade foi a partida contra o Taubaté, pelo Campeonato Paulista, que aconteceu nesta quarta-feira (1). O time da veterana venceu o confronto por 2 a 1.
Titular e capitã, a número 8 são-paulina jogou por todos os 90 minutos e controlou o meio campo. Além de gás, não faltou disposição à jogadora, que chegou até a se chocar com uma jogadora adversária e ficar caída no chão por um tempo. Nada demais, porém: Formiga se levantou e o São Paulo ganhou

LEIA TAMBÉM

Com novidades, Pia Sundhage convoca seleção para amistosos contra a Argentina

Pia explica ausências na convocação da seleção brasileira para amistosos

Convocação da Seleção Feminina traz novos nomes, mas não indica mudanças no jeito de jogar (e isso é preocupante)

Taubaté x São Paulo: saiba como assistir ao jogo do Paulistão Feminino AO VIVO

PUBLICIDADE

Brasileirão: Veja TODAS as contratações dos clubes da Série A nesta janela

Douglas Costa, Willian e mais: 10 jogadores que contratados ‘de graça’

Brasileirão: 22 jogadores que renovaram contrato em meio à janela de transferências

Briga entre Neto e Edilson, polêmica de Casagrande sobre David Luiz e Flamengo e mais: as principais notícias da TV em agosto

PUBLICIDADE