Home Torcedoras Pia explica ausências na convocação da seleção brasileira para amistosos

Pia explica ausências na convocação da seleção brasileira para amistosos

Treinadora da seleção feminina de futebol divulgou a lista de convocadas para amistosos contra a Argentina com diversas novidades

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

O Brasil terá seus primeiros compromissos oficiais após a disputa das Olimpíadas de Tóquio. Aproveitando a Data Fifa, a seleção treinada por Pia Sundhage irá realizar dois amistosos contra a Argentina no mês de setembro. Nesta terça-feira (31), a treinadora convocou as 23 atletas que estarão a disposição para os dois duelos.

PUBLICIDADE

Dentre as convocadas, 12 não estavam nos Jogos Olímpicos. Rafaelle e Bia Zaneratto, que jogam no futebol chinês não foram convocadas por conta da pandemia do Covid-19. Mas Pia deixou claro que as portas seguem abertas para todas as jogadoras. O exemplo foi a goleira Barbara.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJtaFdmeWN5YyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Em relação às goleiras, eu ouvi o Thiago (Mehl, treinador de goleiras) e ele tem comparado as nossas goleiras com as da Europa, por exemplo, e eu confio 100% nele. Isso não significa que a Bárbara nunca mais vai ser convocada, a seleção é o aqui e o agora, a gente não sabe o que vai acontecer daqui para a frente.”

PUBLICIDADE

Além disso, Pia Sundhage comentou sobre os problemas para enfrentar adversárias mais qualificadas nos amistosos.

“Como é que vamos nos tornar vencedores lidando com todos esses problemas? Eu adoraria jogar contra os top-10 mas é difícil, tem a Covid e toda essa situação. Isso é o que a gente quer garantir, ter um planejamento não só para seis meses, mas para dois anos. Foi isso que a Holanda fez para ganhar a Eurocopa (em 2017), jogou contra as melhores. É assim que se aprende a lidar com a pressão”.

LEIA TAMBÉM:

Grêmio apresenta valores milionários em rescisões de atletas
Willian, Roger Guedes, Calleri e David Luiz: relembre as maiores novelas do ‘Mercado da Bola’ nacional nesta janela de transferências
Mercado da bola: Flamengo faz contato e monitora situação de goleiro da Série A
Willian, Renato Augusto, Giuliano e Róger Guedes: veja quanto ficou a folha salarial do Corinthians com os reforços
Com novidades, Pia Sundhage convoca seleção para amistosos contra a Argentina
Brasileirão Feminino: Chú faz golaço, Palmeiras bate o Internacional e sai na frente nas semis
Palmeiras e Corinthians vencem e abrem vantagem na semifinal do Brasileirão Feminino
Atletas paulistas dominam seleção Sub-20; confira a lista de convocadas