Home Futebol Números recentes de David Luiz são piores em relação aos dos zagueiros do Flamengo; confira

Números recentes de David Luiz são piores em relação aos dos zagueiros do Flamengo; confira

Zagueiro ex-Arsenal não fez uma boa Premier League na temporada passada

Iuri Medeiros
Colaborador do Torcedores

O zagueiro brasileiro David Luiz vem tendo seu nome ligado ao Flamengo nessas últimas semanas. O Torcedores.com fez um levantamento auxiliado pelo Sofascore comparando os números de David na última temporada da Premier League com os dois zagueiros que mais atuaram pelo Rubro-Negro nesta edição do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Jogando pelo Arsenal, David Luiz completou 20 jogos na Premier League 2020/2021, sendo titular em 17. Ofensivamente, o zagueiro conseguiu 1 gol, não deu nenhuma assistência e teve uma média de 41.6 passes por jogo (algo tem torno 83% de acerto).

Defensivamente, o zagueiro que também teve passagens por Chelsea e PSG teve uma média de 0.6 desarmes por partida, 0.8 interceptações e 2.5 rebatidas.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio, atualmente lesionado, é o zagueiro com mais prestígio no elenco Rubro-Negro. Pelo Brasileiro de 2021, o defensor disputou 8 jogos, sendo todos como titular. O ex-são-paulino não fez nenhum gol até o momento, mas deu uma assistência.

Coma bola, Rodrigo tem uma média de 58.3 passes por jogo, com acerto de 90%. Defensivamente, Rodrigo possui 1.6 desarmes por jogo, 2 interceptações e 2.4 rebatidas.

O outro defensor que mais atuou pelo Flamengo no Brasileirão é Gustavo Henrique. O zagueiro ex-Santos atuou 9 vezes, sendo 8 como titular. O defensor marcou 2 gols na competição e não deu nenhuma assistência.

Gustavo dá em média 51.3 passes por partida, com uma taxa de 88% de acerto. Além disso, possui 0.8 desarmes por jogo, 1.1 interceptações e 4.4 rebatidas.

PUBLICIDADE

Saldo final

David Luiz tem números inferiores em praticamente todos os quesitos em comparação com os defensores do Flamengo. Ele só possui uma média um pouco melhor de rebatidas em relação ao Rodrigo Caio e marcou um gol, enquanto o zagueiro de 28 anos está zerado.

Atualmente, a dupla de zaga titular do Flamengo vem sendo Gustavo Henrique e Bruno Viana, com Léo Pereira sendo alternativa no banco de reservas. O próximo jogo do Rubro-Negro é apenas dia 12, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Leia também:

Como encaixar Andreas Pereira e Kenedy no Flamengo? Veja possibilidades

Confira 5 jogadores que atuaram no PSG e você não sabia

PUBLICIDADE

Brasileirão: Veja as 10 promessas mais valiosas do futebol brasileiro

Quem leva a melhor entre Neymar e Messi? Veja o retrospecto dos confrontos entre a dupla

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

PUBLICIDADE

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras