Home Futebol Galvão ‘pistola’, jogo interrompido por tiros, novidades na seleção, atacante da Europa no Palmeiras e mais: notícias do futebol hoje (3)

Galvão ‘pistola’, jogo interrompido por tiros, novidades na seleção, atacante da Europa no Palmeiras e mais: notícias do futebol hoje (3)

Torcedores.com traz as principais notícias que agitaram a primeira sexta-feira do mês

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Ficou off durante o dia e perdeu as movimentações do futebol nesta sexta-feira (3)? Não tem problema. Confira abaixo tudo que foi destaque na home do site nas últimas horas. Teve partida sendo paralisada por conta de tiros, Galvão questionando ausência de jogador, Tite anunciando novo convocado, torcida do Palmeiras fazendo campanha por atacante europeu e muito mais.

PUBLICIDADE

Cenas lamentáveis foram registradas no embate Olavais e Moscavide x Povoense, em Portugal nesta semana. Um grupo formado por seis pessoas invadiu o gramado, aparentemente em fuga, e foram disparados alguns tiros, acertando dois auxiliares de uma das equipes. Segundo informações da imprensa lusitana, o grupo efetuou os disparos no estádio, devido à presença de um jovem que fez uma peneira no time Olivais e Moscavide. As autoridades locais estão apurando o caso.

PUBLICIDADE

Galvão critica Tite e cobra presença de jogador na equipe: ‘Convocou ele pra quê?

O narrador Galvão Bueno não gostou nem um pouco da ausência do atacante Hulk no duelo contra o Chile, realizado em Santiago, na noite de ontem. Incomodado com a presença do jogador do Galo no banco de reservas, o experiente comunicador disparou contra o posicionamento de Tite.

“Tite, o Hulk está arrebentando no futebol brasileiro e não está jogando. Convocou ele pra quê?”, questionou Galvão.

PUBLICIDADE

Diante do vetos de algumas ligas europeias, o técnico Tite convocou nesta sexta-feira (3) o Artur, do Red Bull Bragantino, para servir a Seleção Brasileira nos dois jogos das Eliminatórias, contra Argentina e Peru. A convocação do ex-atacante do Palmeiras se dá após o Zenit não permitir que Malcom e Claudinho servissem ao escrete canarinho.

Além de Artur, o comandante da Seleção Brasileira convocou Léo Ortiz, zagueiro do Red Bull Bragantino. O atleta de 25 anos recentemente foi sondado por equipes do cenário europeu.

Descontentes pelo fato da diretoria não ter buscado um nome de referência para seu comando ofensivo, a torcida do Palmeiras “ferveu” as redes sociais nesta manhã, fazendo lobby pela contratação do experiente atacante Mario Mandzukic. Com uma vasta bagagem pelo futebol europeu, o jogador de 35 anos estava à disposição, contudo, horas depois dos palestrinos bombarem com a hashtag: “MandzukicNoPalmeiras, o croata anunciou a sua aposentadoria.

PUBLICIDADE

E o clima esquentou nas redes sociais após o embate entre Chile e Brasil pelas Eliminatórias. Fora do jogo em função do veto imposto pela Premier League, o atacante Richarlison provocou o meia Arturo Vidal após a vitória do escrete canarinho, reascendendo uma declaração polêmica dada recentemente pelo jogador.

Fora da sequência das Eliminatórias pelo veto imposto pela Premier League, Richarlison não perdeu a chance de provocar Vidal após o Brasil vencer o Chile. Isso porque o atacante recordou uma declaração do volante em que ele projetou o reencontro com a Seleção depois do duelo na Copa América, que terminou com vitória do time de Tite.

Sem paciência, Vidal rebateu a provocação e acirrou ainda mais os ânimos. O chileno cobriu o rosto de Richarlison com uma imagem de palhaço e questionou. “E esse palhaço quem conhece?”, respondeu.

PUBLICIDADE

Após contratar Gabriel Neves e Jonathan Calleri, o São Paulo pode dar uma “enxugada” em seu elenco, disponibilizando alguns atletas para venda. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Tricolor buscou auxílio de empresários para viabilizar vendas de jogadores fora do futebol brasileiro.

Segundo Nicola, o clube paulista procurou o empresário Giuliano Bertolucci, com intuito de negociar Luan e Igor Gomes, que estiveram recentemente na mira de equipes do Velho Continente.

PUBLICIDADE

Disponível no mercado desde a sua saída do futebol europeu, o goleiro Sergio Romero, de 34 anos, entrou na mira de outro gigante sul-americano. Oferecido recentemente ao Flamengo, o jogador também desperta interesse do Boca Juniors. A informação foi divulgada pelo jornalista Ekrem Konur. Segundo ele, os xeneizes iniciaram as tratativas com os representantes do experiente jogador.

LEIA TAMBÉM 

Denilson aponta destaques do Brasil e avalia físico de Neymar: “Não atingiu o peso ideal”

Neto critica Bolsonaro e falta de posicionamento dos atletas no futebol: “Messi nunca falou de racismo”

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo agradece Cavani por gesto no Manchester United

Ídolo do Flamengo aponta nome forte para a zaga de Renato: ‘É melhor que David Luiz’

Sem Hulk e Willian, seleção dos mais valiosos da Série A é dominada pelo Palmeiras

Com vitória, Brasil de Tite alcança marca histórica nas Eliminatórias

PUBLICIDADE

Brasil tem desfalque importante para clássico contra a Argentina

Narrador perde a paciência com Tite e quer mudança urgente na Seleção