Home Automobilismo GP da Bélgica: O que disseram os pilotos da F1 sobre a corrida que não aconteceu

GP da Bélgica: O que disseram os pilotos da F1 sobre a corrida que não aconteceu

Último final de semana foi marcado por fortes chuvas e corrida interrompida com apenas 4 voltas. Pilotos da F1 se pronunciaram a respeito

Rico Chermont
Gestor Esportivo | Sport Management Fala sobre #esportes, #experiencia, #sportsmanagement, #gestãoesportiva e #marketingesportivo Presidente MiniFootball Brasil Presidente Pan American Minifootball Federation CEO na Chermont BR Company CEO na ChBR Advertising CEO na ChBR Sports

Tinha tudo para ser uma grande corrida, mas a chuva que caiu no Circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no último domingo, não permitiu. A prova, que estava marcada para as 10:00h da manhã, no horário de Brasília, teve três horas de suspensão. Com apenas 4 voltas atrás do safety car, a prova foi interrompida pelos comissários. A decisão foi duramente criticada por alguns pilotos da F1. Muitos deles não concordaram com a forma com que a organização se comportou.

PUBLICIDADE

VENCEU, MAS NÃO GOSTOU

Para o vencedor da prova, Max Verstappen, piloto da Red Bull, a prova teria plenas condições de acontecer se a organização antecipasse o horário da largada. Em entrevista, Verstappen disse que seria melhor se antecipassem em duas ou três horas a largada, pois evitaria que escurecesse. Além disso, Max, que ganhou metade dos pontos, pelas condições da vitória, disse que não estava satisfeito, mesmo tendo vencido a prova. Para ele, os principais vencedores foram os torcedores, que não arredaram o pé do circuito enquanto a F1 não decidiu pelo fim da corrida.

PRIMEIRO PÓDIO DA CARREIRA

O segundo colocado do GP da Bélgica, George Russel, piloto da Williams, minimizou a polêmica prova de 4 voltas. O piloto comemorou muito o seu primeiro pódio. Para Russel, mesmo que não tenha sido da forma tradicional, o resultado, que veio da classificação do grid de largada, foi uma recompensa a todo o esforço que a equipe vem fazendo há tempos. A surpresa veio no dia anterior, quando George conseguiu o segundo melhor tempo sob chuva.

PUBLICIDADE

UMA FARSA PARA O HEPTACAMPEÃO

Já para o heptacampeão Lewis Hamilton, o GP da Bélgica foi uma “farsa”. Revoltado com a forma com que a organização conduziu o GP da Bélgica, Hamilton sugeriu que os torcedores fossem reembolsados. Para o britânico, houve uma série de erros por parte da Fórmula 1. Mesmo que não haja um controle sobre as condições climáticas, para o piloto da Mercedes, existem equipamentos suficientes para prever o que vai acontecer com a chuva e que as decisões tomadas poderiam ser de outra forma.

NÃO POUPOU PALAVRAS

O Campeão Fernando Alonso foi outro piloto que não economizou nas críticas. Segundo o entendimento do espanhol, não houve corrida. Para ele, os pontos foram distribuídos de graça, sem que pudessem ter a chance de ultrapassar, pois todas as voltas foram atrás do safety car. Fernando ficou em 11º na classificação e não conseguiu melhorar sua posição, por conta do safety car, deixando de pontuar pela primeira vez nas últimas sete etapas.

DECEPÇÃO PELO PÚBLICO

O tetracampeão Sebastian Vettel também se manifestou e se solidarizou com o público. Ele disse ter ficado decepcionado pelo fato do público não ter tido corrida. Vettel também fez grandes críticas a visibilidade, ainda no sábado, durante os treinos de classificação.

A próxima etapa será na Holanda. O país volta a ser sede de uma corrida depois de décadas fora das temporadas de F1. A previsão continua sendo de chuva, o que preocupa os pilotos da F1.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Fórmula 1 divulga calendário do restante da temporada; GP do Brasil será em novembro

Kimi Raikkonen anuncia aposentadoria da F1

Fórmula 1: Chuva atrapalha e GP da Bélgica tem corrida de apenas 4 voltas

GP da Holanda: Organizador pede respeito de torcida a Lewis Hamilton na Fórmula 1