Home Automobilismo Kimi Raikkonen anuncia aposentadoria da F1

Kimi Raikkonen anuncia aposentadoria da F1

Kimi Raikkonen anuncia despedida da categoria ao fim da atual temporada

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Um dos personagens mais emblemáticos da F1, anunciou seu adeus a categoria ao final de 2021: Kimi Raikkonen. O finlandês de 40 anos usou seu Instagram para dar a notícia aos fãs.

PUBLICIDADE

“É uma decisão que tomei ao longo do inverno. Não foi uma decisão fácil, mas depois desta temporada será hora para novas coisas. Ainda que a temporada ainda esteja em curso, quero agradecer minha família, todas as minhas equipes, todos os envolvidos em minha carreira e, especialmente, vocês, ótimos fãs, que torceram por mim o tempo todo. A F1pode acabar para mim, mas há muito mais na vida que quero viver e desfrutar”, escreveu Raikkonen, na mensagem, em inglês.

O atual piloto da Alfa Romeo disputou, até agora, 341 GPs com 338 largadas. Tais números o fizeram superar Rubens Barrichello como piloto que mais largou na história da Fórmula 1. Além disso, ele tem um título mundial, em 2007, pela Ferrari. Kimi estreou no mundial em 2000 pela Sauber como piloto de testes e passou também por McLaren e Lotus, antes de voltar a Sauber com as operações da Alfa Romeo.

PUBLICIDADE

Fora da F1, ele disputou duas temporadas do mundial de Rali em 2010 e 2011. A NASCAR também contou com o piloto em algumas provas.

Avesso a imprensa, Kimi fez a alegria de torcedores nas redes sociais com suas mensagens pelo rádio, durante as corridas.

VEJA TAMBÉM

Enzo Fittipaldi sobe para F2 e forma dupla brasileira com Guilherme Samaia

Fórmula 1 divulga calendário do restante da temporada; GP do Brasil será em novembro

Fórmula 1: Chuva atrapalha e GP da Bélgica tem corrida de apenas 4 voltas

Mariana Becker rouba a cena durante chuva antes do GP Bélgica 2021: “Impressionante o trabalho”

Brasileirão: Veja TODAS as contratações dos clubes da Série A nesta janela

Taison, Willian, Douglas Costa, Andreas Pereira e mais: 11 jogadores que chegaram ‘de graça’ ao Brasil na janela de transferências

Brasileirão Série A: 22 jogadores que renovaram contrato na janela de transferências

Briga entre Neto e Edilson, polêmica de Casagrande sobre David Luiz e Flamengo e mais: as principais notícias da TV em agosto