A vitória do Grêmio sobre o Ceará o último domingo serviu para o aumento de confiança da equipe. Porém, o técnico Felipão está pedindo pés no chão a todos. De acordo com o treinador, a realidade gremista não aceita pensar em lutas maiores do que a fuga do Z-4. Conforme levantamento interno, se o América mantiver o aproveitamento atual, será preciso mais 12 rodadas para ocupar uma posição mais confortável no Brasileirão.
“Se continuarmos assim, acho que conseguimos sair (da zona do rebaixamento) ali pela 11ª, 12ª rodada do returno. Mas antes disso, pela pontuação, acho difícil”, disse o treinador.
Conforme os cálculos matemáticos, considerando o aproveitamento do América, balizador para a fuga gremista, os gaúchos precisam de 8 vitórias no returno. Evidentemente, que o raciocínio é variável e depende dos resultados. Porém, a média apresentada é animadora. A própria direção mantém um pensamento semelhante ao levantamento.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzcFlQaVRwZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Fizemos dois campeonatos até aqui. 2 jogos e 8 pontos, e depois 10 jogos e 17 pontos. Eu acredito que conseguimos mais rápido (sair da zona do rebaixamento)”, disse Marcos Herrmann, vice de futebol, antes de completar “Se fizermos um returno igual foram os últimos jogos, fazemos 44 pontos. E 44 não cai”.
O próximo compromisso do Grêmio no Brasileirão é o Flamengo no domingo. Por fim, o confronto está marcado para o Rio de Janeiro no domingo que vem.
LEIA TAMBÉM:
Convicto que jogará contra o Flamengo, Grêmio dá indícios sobre time na Copa do Brasil
Flamengo afronta CBF e coloca ingressos à venda para encarar o Grêmio; gaúchos se posicionam
Grêmio pode se negar a jogar contra o Flamengo na volta da Copa do Brasil; entenda
Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

