Home Futebol Com Vinicius Jr. em alta, Hazard pode ser testado como falso nove por Ancelotti

Com Vinicius Jr. em alta, Hazard pode ser testado como falso nove por Ancelotti

A busca pela posição ideal de Hazard continua; o belga já havia rejeitado jogar de falso nove no Chelsea

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

Eden Hazard tem tido problemas para conseguir se firmar no Real Madrid. Em sua posição de origem, na meia esquerda, viu Vinicius Jr se destacar, pela direita, ainda não rendeu o esperado.

PUBLICIDADE

O jogador pode atuar em todas as posições de frente, mas nunca foi adepto do falso 9 ou segundo atacante, mesmo quando Antonio Conte o utilizou desta forma no Chelsea. Maurizio Sarri tentou deixá-lo com mais liberdade, e, desta forma, Hazard conseguiu ter boas atuações.

Em declarações mais antigas, Hazard afirmou preferir jogar pelos lados do campo. “Na ponta me sinto mais confortável. Esse é o meu lugar ”, disse, após uma partida do Chelsea contra o Barcelona na Liga dos Campeões.

PUBLICIDADE

Longe da forma física ideal, Carlo Ancelotti agora tenta encontrar maneiras para o belga desempenhar o bom futebol de outrora.

O tal do falso 9

A posição de falso 9 foi muito utilizada no passado. Jogadores como Pelé, Jairzinho e Cruyff atuaram dessa forma. Mais recentemente, Guardiola revolucionou Lionel Messi, conseguindo sua temporada mais goleadora atuando centralizado.

Números do belga

PUBLICIDADE

Pelo Chelsea, foram 352 jogos, com 110 gols e 92 assistências. Números pelo clube londrino que o credenciaram uma transferência de 100 milhões de euros (R$ 440 milhões) ao Real Madrid.

Pelo clube merengue, Hazard completou 48 jogos, com 5 gols e 9 assistências. Contagem mais modesta em relação ao que se esperava.

LEIA TAMBÉM

Chelsea considera o retorno de Hazard

Lenda do Manchester United detona atuação do Tottenham contra o Chelsea: “Parecia homens contra meninos”

Cenário aponta Real Madrid como possível destino para Haaland