Home Futebol Hoje no Flamengo, David Luiz já foi escolhido melhor zagueiro do mundo

Hoje no Flamengo, David Luiz já foi escolhido melhor zagueiro do mundo

Zagueiro já esteve entre os 11 melhores da FIFA na posição ao lado de outro brasileiro; David Luiz agora pelo Flamengo tentará repetir as atuações

Diogo Rossi
Jornalista. Setorista da Dupla Grenal. Me acompanhe: twitter.com/diogo_rossi youtube.com/DiogoRossiJornalista

Em 2021, David Luiz é uma das grandes contratações do Flamengo. Aos 34 anos, o zagueiro estava livre no mercado desde a sua saída do Arsenal. No elenco do Flamengo agora, David Luiz tem uma grande marca para guardar. Em 2014, o zagueiro esteve entre os 11 melhores da FIFA, ao lado do parceiro Thiago Silva. A despeito do 7 x 1, a dupla brasileira conseguiu marcar presença na seleção daquela temporada. Pelas temporadas no Chelsea, o zagueiro recebeu o prêmio vestindo a camisa do PSG. O zagueiro esteve ao lado de grandes nomes.

PUBLICIDADE

Relembre a seleção da FIFA em 2014

Além de David Luiz, Thiago Silva foi o outro brasileiro que figurou na seleção da temporada da FIFA em 2014. A seleção da temporada ficou assim escalada: Neuer; Sérgio Ramos, David Luiz, Thiago Silva e Lahm; Iniesta, Kroos e Di Maria; Robben, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. A premiação aconteceu meses depois do fatídico 7 x 1, na Copa do Mundo, que o Brasil sofreu para a Alemanha, na semifinal da competição.

Outros prêmios individuais

Melhor zagueiro do mundo em 2014, David Luiz também tem outros prêmios individuais. O zagueiro esteve presente na seleção da Copa do Mundo em 2014 e na seleção da Copa das Confederações em 2013. No PSG, o atleta conseguiu estar na seleção da Ligue 1, duas vezes consecutivas. E uma vez na seleção da Premier League mais recentemente em 2016/2017. Assim como anunciado pelo Flamengo, David Luiz tem passagens pelo Benfica, Chelsea, PSG e Arsenal, na Europa.

PUBLICIDADE

Leia mais:

Além de Michael, Renato Gaúcho pediu outros atacantes do Flamengo no Grêmio; relembre

CR7? Messi? Pelé? Algoritmo criado por matemático de Oxford define qual é o maior jogador da história do futebol

Renato Gaúcho tem retrospecto impressionante contra times paulistas no Flamengo; veja os números

PUBLICIDADE