A Federação Peruana de Futebol, após sinalizar de forma negativa, autorizou o retorno de Paolo Guerrero a Porto Alegre. Dessa forma, o centroavante reforçará o técnico Diego Aguirre para o próximo compromisso do Internacional na retomada do Campeonato Brasileiro. O jogador já se apresentará para os trabalhos na quarta-feira, quando se somará a preparação para o encontro diante do Sport no próximo dia 13.
A solicitação para que Guerrero fosse liberado na data FIFA partiu por conta da suspensão por amarelos que o atleta terá na próxima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Como resultado, os dirigentes gaúchos negociaram com os peruanos a liberação antecipada. Em um primeiro momento, a negativa foi imediata. De acordo com resposta dada aos colorados, a liderança do centroavante ia além dos aspectos de jogo e sua presença era indispensável. Porém, depois de muitas conversas, a mudança de postura se confirmou.
Paolo Guerrero tem contrato com o Inter apenas até dezembro deste ano. Nas últimas semanas, o atleta voltou a ganhar destaque entre as opções ofensivas. Contando com a admiração do técnico Diego Aguirre, o peruano tenta ressurgir no clube. Não está descartada uma renovação contratual. A direção colorada se mantém em silêncio quanto ao tema para evitar grandes especulações.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJsQkhtQ2tVbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA TAMBÉM:
Em tom de crítica, Mbappé é comparado a Ronaldinho Gaúcho por ex-jogador
Brasileiro detona postura do Barcelona: “Estavam dizendo que fosse embora sim ou sim”
Chegada de reforços, crise e definições importantes; as principais notícias de agosto do Grêmio
Atacante do Grêmio rechaça propostas de compra para ajudar evitar rebaixamento do clube

