Home Esportes Olímpicos Jeohsah Bezerra fica em quarto na final do salto em altura T64 em Tóquio

Jeohsah Bezerra fica em quarto na final do salto em altura T64 em Tóquio

Brasileiro não conseguiu ultrapassar a marca de 1,88 metro de altura e terminou a sua participação nas Paralimpíadas fora do pódio

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

Jeohsah Bezerra dos Santos tinha grandes chances de conquistar uma medalha no salto em altura, da classe T64, em Tóquio 2020. O brasileiro começou muito bem na prova disputada na noite de quinta-feira (3/9), mas terminou fora do pódio nas Paralimpíadas.

PUBLICIDADE

Depois de queimar saltos e não conseguir ultrapassar a marca de 1.88 metro de altura, Jeohsah Bezerra ficou na quarta posição nos Jogos Paralímpicos.

+Brasil no top 10 do quadro de medalhas nas Paralimpíadas de Tóquio 2020

PUBLICIDADE

O pernambucano iniciou a sua participação na prova do atletismo atingindo a altura de 1,83 metro em sua primeira tentativa. Na segunda vez, ele conseguiu 1,88 metro.

Melhora de posição

Porém, no terceiro salto, Jeohsah Bezerra falhou nas três tentativas de saltar 1,93 metro. Essa era a melhor marca do brasileiro na carreira. Assim, terminou a disputa em quarto lugar.

O ouro foi conquistado por Jonathan Broom-Edwards, da Grã-Bretanha, que saltou 2,10 metros de altura. Praveen Kumar, da Índia, saltou 2,07 metros de altura. Ele tem apenas 18 anos. Já o bronze foi conquistado por Maciej Lepiato, da Polônia, com 2,04 metros de altura.

+Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento de Tóquio

PUBLICIDADE

Jeohsah Bezerra melhorou a sua posição no salto em altura T64 em relação aos últimos Jogos. Na Rio 2016, o paratleta ficou em sexto na mesma prova. Ele tinha apenas 16 anos na época. Agora aos 20, já atingiu o quarto lugar. Daqui três anos, vai estar em Paris 2024 no auge da carreira.

Leia também:

João Victor Teixeira é BRONZE no lançamento de disco F37 em Tóquio

Petrúcio Ferreira, Thomaz Ruan e Lucas Lima vão à final dos 400m T47

Paralimpíadas: Brasil tem 54 medalhas em nove dias de disputa; veja

PUBLICIDADE

Thalita Simplício e Jerusa Gerber disputam a final dos 200m rasos T11

Paralimpíadas: Izabela Campos fica em 10º do arremesso de peso F12