Home Futebol 3 jogadores que ganharam espaço no Vasco com a chegada de Fernando Diniz

3 jogadores que ganharam espaço no Vasco com a chegada de Fernando Diniz

Ricardo Graça, Marquinhos Gabriel e Morato ganharam espaço com Fernando Diniz

nicholasorb
Comunicação Social - Jornalismo

O Vasco da Gama está invicto sob o comando de Fernando Diniz. São dois empates e duas vitórias em quatro jogos disputados. 3 jogadores ganharam espaço nesse meio tempo, e estão se destacando pelo clube.

PUBLICIDADE

Ricardo Graça

Ricardo Graça alternou bons e maus momentos com a camisa do Vasco, e com Lisca, havia jogado apenas em duas partidas. Com a suspensão por doping do zagueiro Miranda, Ricardo conseguiu assumir a titularidade na zaga ao lado de Leandro Castán.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que a defesa vascaína foi alvo de críticas por muito tempo, e agora está há dois jogos sem sofrer gols, corroborando com boas atuações de Ricardo.

Marquinhos Gabriel

Meia com passagens em vários clubes, Marquinhos Gabriel era um dos jogadores mais criticados pela torcida vascaína. Com a chegada de Nenê, Diniz montou um time com Marquinhos mais recuado, e tem dado certo. É o único jogador do meio para a frente que jogou todas as partidas completas.

“O coletivo tem que aparecer para que os grandes jogadores apareçam. E o Marquinhos é um jogador coletivo. Não é um jogador de sair driblando três, quatro caras”, disse o treinador.

PUBLICIDADE

Morato

Morato pode atuar em várias posições do ataque, mas não vinha de boas partidas pelo Vasco. Diniz tentou utilizar o atacante pelo lado direito e jogando como um segundo atacante. A estratégia funcionou, visto que Morato conseguiu marcar gols e distribuir assistências nas partidas contra Cruzeiro e Goiás.

Em entrevista, Morato comentou sobre as mudanças feitas e no resultado delas.

“O fato é que o coletivo não estava funcionando. Entendo que não funcionou como funciona agora. Eu acredito nisso, meus companheiros também. Para o Vasco vencer, o coletivo terá de se sobressair. Acho que foi a minha melhor partida pelo Vasco (contra o Cruzeiro)”, concluiu.

PUBLICIDADE

Classificação

O Vasco está no 7º lugar do Campeonato Brasileiro da Série B, com 40 pontos em 27 jogos. A expectativa da torcida é que o clube consiga retornar à Série A, mas a diferença do Avaí, quarto colocado, para o Vasco é de 6 pontos. A ver se a boa fase se manterá.

 

LEIA TAMBÉM

Diniz abre o jogo sobre Nenê e faz revelação sobre acerto do meia com o Vasco

Fernando Diniz é regularizado no BID, e estreia pelo Vasco será contra o CRB

PUBLICIDADE

Vasco pede e MP vai tomar medidas contra torcida organizada do clube

Nenê é recordista de assistências pelo Vasco nos últimos 13 anos

SporTV e Premiere transmitem cinco jogos AO VIVO nesta quarta (29); saiba quais

Confira os técnicos com mais finais de Libertadores por clubes brasileiros na história

PUBLICIDADE

Libertadores: Felipe Melo manda recado após grande atuação em Atlético-MG x Palmeiras; assista

Atlético-MG perde milhões após eliminação na Libertadores; veja valores