Home Futebol Koeman fala sobre demissão no Barcelona, Messi e confessa: “Ninguém deve ter pena de mim”

Koeman fala sobre demissão no Barcelona, Messi e confessa: “Ninguém deve ter pena de mim”

Koeman parece cada vez mais pressionado no comando técnico do Barcelona; O técnico confessou que Messi disfarçava os problemas do clube catalão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Técnico do Barcelona, Ronald Koeman concedeu uma entrevista coletiva inusitada nesta quarta-feira (22).

PUBLICIDADE

Na véspera de enfrentar o Cádiz pelo Campeonato Espanhol, Koeman não respondeu perguntas dos jornalistas e apenas fez um pronunciamento para a torcida.

O técnico está sendo bastante contestado pela torcida devido às atuações abaixo da média dos últimos anos. Contra o Granada na última segunda-feira (20), a equipe por 1 a 1 no Camp Nou depois de cruzar mais de 50 bolas na área.

PUBLICIDADE

Com apenas oito pontos na tabela de classificação, a equipe catalã precisa da vitória para não permitir distanciamento maior do líder Atlético de Madrid (14) na tabela de La Liga.

Pronunciamento de Ronald Koeman

“O clube está comigo em uma situação de reconstrução. A situação econômica está ligada à situação em campo. Nós, como equipe, temos que reconstruir a equipe sem grandes investimentos e isso leva tempo. Os jovens talentos podem ser estrelas mundiais em alguns anos. Os jovens terão oportunidades, como Xavi [Hernandez] e [Andres] Iniesta tiveram, mas é preciso paciência.”

“Além disso, terminar nas posições de cima da tabela de classificação seria um sucesso. Na Champions League não podemos esperar milagres. A derrota contra o Bayern de Munique deve ser vista sob esse prisma. A equipe deve ser apoiada, em palavras e ações. Sei que a imprensa reconhece esse processo, não é a primeira vez na história que isso acontece.”

“Contamos com o vosso apoio nestes momentos decisivos. Estamos muito, muito felizes com o apoio dos adeptos, como foi o caso com o Granada. Vamos, Barcelona!”

PUBLICIDADE

Koeman abriu o jogo sobre o impacto da saída de Lionel Messi

Apesar desta entrevista coletiva inusitada para os jornalistas catalãs, o técnico concedeu entrevista exclusiva para o canal Esport3 da Holanda (gravada logo após a derrota para o Bayern de Munique e exibida nesta semana) onde abriu o jogo sobre a situação que se encontra o Barcelona atualmente.

Koeman desabafou também sobre o processo que foi a saída de Lionel Messi para o PSG, pois acabou escancarando os diversos problemas do Barcelona. Por fim, confessou que “ninguém tem que sentir” pena dele no comando técnico da equipe.

Sobre a saída de Messi: “Messi disfarçou todos os problemas. Ele era muito bom e estava ganhando. Claro que tinha bons jogadores ao seu redor, mas sempre fazia a diferença. Graças a ele, todos pareciam melhores. Isso não é uma crítica, mas uma observação.”

Em relação à cobrança na Espanha: “Também não acho que seja ótimo perder contra o Bayern de Munique. Mas você tem que ver isso com sobriedade. As críticas aos técnicos na Espanha são extremas. O treinador que perde é sempre derrotado taticamente pelo treinador que vence. Foi um pênalti contra ele no último minuto e você esteve melhor nos 90 minutos? Isso é tática.”

PUBLICIDADE

Sobre o Barcelona: Não me importo com isso e ninguém precisa sentir pena de mim. Se você trabalha aqui, tem que vencer. É tão simples. Sabia que a situação financeira não era boa, mas não que fosse tão ruim. O novo presidente Joan Laporta também não sabia disso. Ficou tão surpreendido como eu.”

LEIA TAMBÉM

Grêmio: 6 jogadores que estão com o futuro ‘em aberto’ no clube

O que o Internacional sabe sobre Daniel Alves após sondagem gaúcha; Atlético-MG é favorito

Auxiliar do Internacional pede para jogador tomar cartão e ser suspenso

PUBLICIDADE

Companheiro revela o que incomoda Messi no PSG

Palmeiras x Atlético-MG é também “duelo de Mecenas” na Libertadores

Comentarista aponta campeão do Brasileirão: “Sem dúvida nenhuma” | Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CBF altera três jogos da tabela do Brasileirão 2021; veja as mudanças

PUBLICIDADE

Veja as chances de título e rebaixamento do Brasileirão após a 21ª rodada