Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Comentarista aponta campeão do Brasileirão: “Sem dúvida nenhuma”

Série A ainda está em seu curso inicial de segunda metade, mas alguns clubes já despontam

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução - SporTV

O final de semana foi agitado na 21ª rodada do Brasileirão, com jogos decisivos para todos os setores da tabela. Fechando os embates da segunda rodada do turno, Cuiabá e Fluminense empataram na noite de ontem (20), na Arena Pantanal. Embora a competição ainda tenha 17 compromissos para a maioria dos times, o comentarista Carlos Eduardo Lino, do Grupo Globo, já cravou um favorito para a temporada 2021.

Participando do programa “Seleção SporTV”, o jornalista apontou o Atlético-MG como o time mais próximo para conquistar o Brasileirão e findar um longo jejum na elite nacional.

“Acho que pintou o favorito ao título desse ano sem dúvida nenhuma: o Atlético Mineiro. Não só pela distância, pelo fato de já ter aberto agora a distância do confronto direto em relação ao Flamengo […] mas eu acho que tecnicamente já pintou o favorito. Essa é a temporada do Atlético MG”, pontuou Lino, emendando na sequência, que Flamengo e Palmeiras podem entrar no páreo, mas para ele a conquista do Brasileirão será do Galo.

“Se alguém vai tirar, se o Flamengo vai conseguir, se o Palmeiras vai conseguir, esse é o enredo que a gente começa a contar. Quando a gente fala em favoritismo, ninguém tem poder para carimbar aqui título de ninguém, a gente tá indicando uma tendência. A tendência é essa: o Atlético Mineiro passa a ser o favorito ao título, na minha opinião”, concluiu Lino.

Concorrentes diretos no Brasileirão, Atlético-MG e Palmeiras medem forças nesta terça-feira (21), no primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. No certame nacional, a diferença entre os dois times é de sete tentos. O Flamengo é terceiro, com 11 pontos a menos, mas possui dois jogos ainda a cumprir, podendo assim encurtar a distância para cinco.

LEIA TAMBÉM:

Brasileirão Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após o encerramento da 24ª rodada

Daniel Alves é cotado por duas equipes da Série A e uma da Série B; Flamengo fica fora da lista

Vitória do Grêmio sobre o Flamengo, Atlético-MG isolado na liderança e São Paulo subindo na tabela: Tudo o que rolou na 21ª rodada do Brasileirão

Brasileirão: Fluminense e Cuiabá empatam em jogo agitado na Arena Pantanal

Presidente do Lyon dispara contra pênalti marcado em Neymar: “É uma aberração”

Daniel Alves, Paulinho… 7 medalhões brasileiros que estão livres e agitam o Mercado da Bola

Globo toma atitude após gafe cometida em Vasco x Cruzeiro

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

As melhores notícias de esportes, direto para você