Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Candidata única, Leila Pereira será a primeira mulher presidente do Palmeiras em 107 anos

Com a desistência de Mário Giannini, empresária será aclamada presidente do Verdão, em novembro deste ano

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 28 anos.Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Crédito: O presidente Mauricio Galiotte, da SE Palmeiras, concede entrevista coletiva com a presidente da Crefisa, Leila Pereira (foto), para anunciar a renovação do contrato de patrocínio com o clube, após treinamento, na Academia de Futebol. (imagem: César Greco/Palmeiras)

Depois de oficializar a chapa para concorrer às eleições presidenciais do Palmeiras, Leila Pereira se tornou a única candidata para a disputa do pleito eleitoral que está marcado para ocorrer em novembro deste ano. Isso porque o candidato da oposição, Mário Giannini, desistiu de concorrer. A desistência foi anunciada nesta quinta (23).

De acordo com informações do repórter Diego Iwata Lima, do site UOL, faltou união entre as correntes oposicionistas. Nesse sentido, Leila Pereira será a primeira presidente mulher do Verdão, em 107 anos.

Composição da nova diretoria

Leila Pereira estará ao lado de quatro vice-presidentes (sendo dois homens e duas mulheres) quando assumir o cargo de presidente.

Os vices são, em ordem:  Paulo Roberto Buosi, Maria Tereza, Ambrósio Bellangero, Neive Conceição Bulla de Andrade e Tarso Luiz Furtado Gouveia. Eles integram a chapa “Palmeiras de Todos”

Força nos bastidores

Além de ser a presidente da Crefisa (patrocinadora máster do Palmeiras), a empresária é forte nos bastidores do Verdão.

Ela é a conselheira mais votada da história do clube paulista. De acordo com o próprio twitter da candidata, ela recebeu 387 votos.

Torcida organizada deve ser atendida

Conforme o presidente da Mancha Verde, Jorge Luís, Leila Pereira prometeu deslocar os integrantes da torcida organizada para o gol sul. O objetivo é que o barulho dos cânticos fiquem mais altos, pressionando, assim, os adversários do Palmeiras.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Estou bem esperançoso, acho que a Mancha vai pro gol sul, principalmente se a Leila for presidente. A gente assumiu a Mancha e fomos conversar com a Leila, que é uma candidata à presidência do clube”, disse Luís, em entrevista ao site Nosso Palestra

Leia também:

Leila Pereira oficializa composição da chapa para eleições do Palmeiras

Leila Pereira deve atender pedido de torcida organizada se for eleita presidente do Palmeiras

Após derrota para o Flamengo, torcedores do Palmeiras querem Leila Pereira presidente e contratações

Gustavo Gómez dá carrinho em bandeirinha e leva palmeirenses à loucura: “gargalhada gostosa”