Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Luxemburgo diz querer Cruzeiro ‘guerreiro’ para superar dificuldades da Série B

Raposa venceu Ponte Preta por 1 a 0 na manhã deste sábado (11) pela Série B

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

A primeira partida do Cruzeiro em Sete Lagoas pelo Campeonato Brasileiro da Série B 2021 foi vitoriosa, com a equipe vencendo a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0. Um triunfo bastante comemorado por Vanderlei Luxemburgo, apesar das dificuldades.

Após o jogo, Luxa respondeu sobre aqueles que notam que recentes tropeços da Raposa, que empatou por várias vezes nas últimas rodadas. Para o treinador, a necessidade de se obter resultados na competição o faz pedir para seu time seja ‘guerreiro’ por causa das dificuldades inerentes da segunda divisão do futebol brasileiro.

“Eu entendo que as pessoas cobrem um Cruzeiro de primeira divisão. O Cruzeiro é um time de primeira divisão, só que tem um detalhe nisso: ele está jogando a Segunda Divisão. Eu não quero um time técnico, quero um time guerreiro”, declarou o treinador cruzeirense.

A preferência por um time de mais ‘pegada’ a um time que exiba mais talento técnico para vencer seus jogos foi bastante valorizada por Vanderlei Luxemburgo na coletiva após a vitória sobre a Macaca. Para o treinador, as características da Série B e a necessidade de se conseguir lugar no G-4 obriga tal preferência.

“A Segunda Divisão é um jogo diferente. É um jogo de pancada, de dividida, jogo duro e até intenso demais. Ela é totalmente diferente da Primeira Divisão. Se puder jogar tecnicamente, tudo bem, isso faz a diferença. Mas quero agora um time intenso e com pegada. Jogando como os adversários jogam com a gente”, disse.

LEIA TAMBÉM

Cristiano Ronaldo dá show e United goleia Newcastle no Old Trafford

Mercado da Bola: semana teve David Luiz no Flamengo e Dani Alves dispensado; veja o resumo

Atleta tem medalha olímpica de Tóquio 2020 roubada e faz apelo nas redes sociais: “Que apareça, por favor”

Brasileiros ficam fora da lista dos melhores meio-campistas do mundo

Rômulo ‘cutuca’ Kalil em crítica a gramado após vitória do Cruzeiro

Casagrande volta a criticar Neymar e dispara contra atacante: “Se quer respeito, jogue sério”

Jogador do Goiás é baleado após confusão em boate de Goiânia

Com dívida astronômica, São Paulo vê débito com Daniel Alves crescer