Home Futebol Maicon ganha recepção da torcida, cita Renato e chora ao falar de gratidão ao Grêmio: “Vai ficar na minha história”

Maicon ganha recepção da torcida, cita Renato e chora ao falar de gratidão ao Grêmio: “Vai ficar na minha história”

Volante Maicon voltou a Porto Alegre na manhã desta segunda-feira e foi recepcionado por torcedores

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Como se fosse uma nova contratação do time na temporada, o volante Maicon mobilizou torcedores gremistas que foram ao aeroporto recepcioná-lo na manhã desta segunda-feira como forma de gratidão aos anos de Grêmio. O jogador rescindiu o contrato na segunda passada e estava no Rio de Janeiro desde então.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador de 35 anos parou para conversar com os jornalistas e chegou a chorar ao falar da gratidão pelo clube e anunciar que, nesta terça, estará no CT Luiz Carvalho se despedindo dos colegas e funcionários.

“É gratidão. Vou amanhã (terça) ao clube me despedir dos companheiros (chora). Muita gente me mandando mensagem, me agradecendo, só tenho que agradecer, o que posso pedir é apoio aos companheiros, esse segundo turno vai ser diferente e vamos sair dessa”, projetou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Maicon vem fazendo os cursos de treinador promovidos pela CBF e, otimista, sugeriu uma volta futura ao Grêmio para repetir Renato.

“Que nem o Renato fez, história como jogador e como treinador”, disse, antes de falar da saída:

“Dentro de campo tentei ser eles, peço desculpas por alguma vezes ter errado, mas sem dúvidas o Grêmio vai ficar para sempre no meu coração, essa torcida. Muito obrigado por tudo, só tenho a agradecer eu e minha família. É muito gratificante ser recebido desta maneira. Não era a saída que eu queria, da maneira que foi, mas foi bom. Tenho passado por algumas dificuldades, tenho feito infiltrações para poder jogar. Neste último ano de contrato, não ajudar da maneira que gostaria, acho que é um momento de dar uma parada, em comum acordo com a diretoria, com o presidente, meu empresário, acho que era o momento de dar uma pausa, me recuperar e pensar se ano que vem volto a jogar. Mas o Grêmio vai ficar na minha história, foi o melhor momento da minha carreira, onde mais conquistei títulos, e isso não tem preço”.

PUBLICIDADE

A tendência é que Maicon e sua assessoria de imprensa marquem nos próximos dias uma coletiva para tratar com mais detalhes da sua saída e do futuro. Ele não descartou seguir jogando profissionalmente.

PUBLICIDADE

Veja vídeos produzidos pela Rádio Gre-Nal sobre a “volta” de Maicon – no segundo, o choro do jogador:

LEIA MAIS:

Grêmio justifica motivo de não utilizar estrelas em ascensão da base

Grêmio assina com promessa de 30 milhões de euros

Copa do Brasil terá público nas quartas? Veja a situação de cada time

Brasileirão: ataque, defesa, melhores mandantes e mais; veja as estatísticas após o fim da 17ª rodada

Alguma surpresa? Confira os 5 maiores dribladores do futebol brasileiro

Paralimpíadas: Time Brasil entra com samba e muita festa na Abertura

Better Collective