Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Basquete: Marc Gasol ainda está indeciso sobre o futuro como jogador

No final da semana passada, Gasol foi cortado dos Grizzlies após ser adquirido em uma troca com os Lakers

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/Los Angeles Lakers

Segundo o veículo de comunicação da Catalunha CCMA, o pivô catalão Marc Gasol segue indeciso sobre o seu futuro como jogador.

Gasol, de 36 anos, está se preparando fisicamente caso decida jogar neste ano. Entretanto, ele ainda não definiu se entrará nas quadras.

Anteriormente, a expectativa era de que assinaria com o clube espanhol Girona, onde é o presidente. Mas o Barcelona também surgiu como uma opção, assim como a aposentadoria.

Durante essa intertemporada, Gasol foi trocado do Los Angeles Lakers, onde estava na temporada 2020-21 para o Memphis Grizzlies. Entretanto, posteriormente o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN dos EUA, divulgou que os Grizzlies estavam planejando cortar o jogador para ele permanecer na Espanha, com a sua família. Os Lakers também mandaram para os Grizzlies uma escolha de segunda rodada do Draft de 2024 e dinheiro (US$ 250 mil).

Na temporada passada, Gasol entrou em 52 partidas dos Lakers, registrando médias de 5 pontos por jogo, 4,1 rebotes e 2,1 assistências.

O pivô começou a sua carreira na NBA no Memphis Grizzlies, onde ficou por 11 temporadas. Marc Gasol foi selecionado no segundo round do recrutamento de 2007, entretanto não jogou no basquete americano, mas na Espanha. Enfim, em 2008-09, o Center efetivamente iniciou a sua caminhada na NBA, permanecendo no time de Nashville até 2018-19. Nessa temporada, Gasol foi trocado para o Toronto Raptors e ajudou o time a conquistar o título inédito da equipe. O catalão ficou no Canadá durante a temporada 2020 e posteriormente assinou por dois anos com os Lakers.

LEIA TAMBÉM

Marc Gasol assina contrato de dois anos com o Lakers

As cinco melhores escolhas de segunda rodada do Draft da NBA

Marc Gasol faz história ao ser campeão da NBA e mundial pela Espanha no mesmo ano

Daniel Alves diz não ter medo de desafios: “Nunca desisto”

Denílson crava classificados na Copa do Brasil; veja palpites da imprensa

Demissão de Crespo custaria milhões ao São Paulo; veja os valores

Tardelli divulga imagens da emboscada que sofreu; Santos se pronuncia