Home Futebol Marcelo Gallardo vira candidato a substituir Koeman no Barcelona

Marcelo Gallardo vira candidato a substituir Koeman no Barcelona

Técnico do River Plate entra na lista de possíveis novos comandantes do Barça

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Barcelona já decidiu demitir Ronald Koeman, mas não deve anunciar de forma imediata sua demissão, ao menos por enquanto. Mas a procura por um sucessor do holandês existe e um novo candidato pode ter aparecido na lista de desejos da diretoria blaugrana: Marcelo Gallardo.

PUBLICIDADE

O jornal inglês Metro aponta o interesse do Barça no técnico do River Plate. O nome do argentino começou a aparecer nas especulações de novos treinadores do time catalão. E já começaria a ter algum espaço dentre os nomes sondados pelo presidente Joan Laporta.

Uma sondagem inicial teria sido feita há dez dias, mas Gallardo respondeu ao interesse catalão de forma negativa. Ainda assim, Gallardo entraria em conta pelo bom desempenho que tem desde que assumiu o River Plate, tendo conquistado a Libertadores por duas vezes com o time argentino e se destacando como um dos grandes treinadores do futebol sul-americano nos últimos anos.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJbHBnaDhoViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Barcelona vem analisando vários nomes para suceder Koeman no comando do clube, com sua demissão selada após a derrota para o Benfica pela Liga dos Campeões. Outros nomes já associados com especulações foram os de Xavi Hernández, Roberto Martínez e Andrea Pirlo.

Por enquanto, Ronald Koeman deve seguir treinador do Barcelona até pelo menos este sábado (2), quando a equipe enfrentará o Atlético de Madrid pelo Campeonato Espanhol. Mais um tropeço nesta liga poderá confirmar de vez sua saída.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Dembelé, Griezmann e Coutinho: As contratações que ajudaram o Barcelona a aumentar a dívida de R$ 8 bilhões

Prisão de Jon Jones tem detalhes divulgados; lutador agrediu noiva e atacou carro da polícia

Rolê aleatório: Lionel Messi aparece com a camisa do Goiás antes de treino no PSG

Abel Ferreira revela “soberba” do River Plate com o Palmeiras na Libertadores: “Vi com meus olhos”

PUBLICIDADE

Neymar fica à frente de Pelé entre os mais influentes da história do futebol

Final da Libertadores: Quem é o jogador mais caro no duelo entre Palmeiras e Flamengo?

Abel Ferreira de saída, Marlos no São Paulo, Flamengo mira meia para 2022: as últimas do futebol hoje (30)

Vish! Renata Fan é acusada de agredir funcionária e manda recado: “Chega de injustiças”

PUBLICIDADE