Home Futebol Crise no ataque? Decisivos nos mata-matas, meias são as “armas secretas” do Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores

Crise no ataque? Decisivos nos mata-matas, meias são as “armas secretas” do Palmeiras contra o Atlético-MG na Libertadores

Jogadores do meio campo fizeram 4 dos 6 gols do Verdão no mata-mata da competição; Rocha como ala direito, e Dudu, recuado, fizeram os outros dois

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

Começa nesta terça-feira (21), o confronto entre Palmeiras e Atlético-MG pela semifinal da Copa Libertadores 2021. Às 21:30, no Allianz Parque, os times duelam pela partida de ida e para ver qual o projeto de elenco mais bem-sucedido, entre o “estrelado” Galo e o “equilibrado” Verdão.

PUBLICIDADE

Se o time mineiro tem bem claras suas armas, com a força e o renome de Hulk, Diego Costa e Vargas no comando de ataque, o paulista, que não vive o melhor momento na temporada, pode contar com suas “armas secretas”, os meias.

Com uma certa crise técnica no comando de ataque, com Rony, Luiz Adriano, Deyverson e Willian se revezando como “noves”, o Palmeiras tem contado com seus jogadores de meio campo para decidir, especialmente na Libertadores.

PUBLICIDADE

Desde que avançou para as oitavas de final do torneio, o Verdão não marcou gols com seus atacantes. Foram seis anotados entre as oitavas e as quartas e quatro deles foram de meias. Dois desses foram de Raphael Veiga, e outros dois de Patrick de Paula, dois dos principais nomes do confronto contra o São Paulo na última fase.

Os outros dois, aliás, foram marcados por jogadores que são “quase meias”. Um deles foi de Dudu, que desde que voltou ao time, com a camisa 43, tem atuado um pouco mais recuado e um tanto mais centralizado, por vezes praticamente um camisa 10. O outro foi de Marcos Rocha, no confronto contra a Universidad Católica, em que jogou mais adiantado pelo meio de campo, já que a outra lateral era ocupada pelo zagueiro Renan.

Para além da má-fase dos homens-gol, o estilo de jogo montado por Abel Ferreira, de transições rápidas e definições pelas pontas, normalmente sacrifica os atacantes, que jogam como referências ou válvulas de escape e preparam a jogada para a chegada justamente dos meias.

Claro o treinador espera que seus centroavantes recuperem o bom futebol e reencontrem o caminho do gol. Mas sabe que o Palmeiras pode contar com seus meias para decidirem, quase como “armas secretas”, contra o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Palmeiras pode ter Luiz Adriano contra o Atlético-MG

Ao mesmo tempo em que conta com seus meias, o Verdão prepara aquele que talvez é seu melhor jogador de ataque para o duelo contra o Galo. Afastado do time titular por algumas rodadas do Brasileirão e da própria Libertadores, Luiz Adriano voltou a iniciar uma partida no último sábado (18), contra a Chapecoense.

Mais do que isso, o camisa 10 marcou o segundo gol do Palmeiras e encerrou uma seca de mais três meses longe das redes. Visto como o mais técnico dos seus jogadores de área, Luiz pode ter recuperado seu melhor desempenho justamente no momento mais decisivo da temporada. Mas será o suficiente para competir com a forte concorrência do outro lado do campo?

Gols do Palmeiras no mata-mata da Libertadores 2021

  • 1 x 0 Universidad Católica-CHI (Ida das Oitavas de Final) – gol de Rapahel Veiga (pênalti)
  • 1 x 0 Universidad Católica-CHI (Volta das Oitavas de Final) – gol de Marcos Rocha
  • 1 x 1 São Paulo (Ida da Quartas de Final) – gol de Patrick de Paula
  • 3 x 0 São Paulo (Volta das Quartas de Final) – gols de Raphael Veiga, Dudu e Patrick de Paula

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Confira a grande estratégia do Palmeiras para vencer o Atlético-MG na Libertadores

Atlético-MG favorito contra o Palmeiras? Hulk surpreende e opina sobre duelo da Libertadores20

Palmeiras tentou ter público contra o Atlético-MG na Libertadores, mas governo deixou clube “no vácuo”

Conheça o Guangzhou Evergrande, o “Chelsea Asiático”, e entenda sua relação com a crise mundial na bolsa de valores”

PUBLICIDADE

Palmeiras x Atlético-MG é também “duelo de Mecenas” na Libertadores

Goleiros na Libertadores: Veja a comparação entre Éverson e Weverton

Torcedores de gigante da Série A “invadem” redes sociais de Daniel Alves pedindo acerto

CBF define formato de Estaduais para 2022; veja os detalhes

PUBLICIDADE