Embora o interesse manifestado pelo Sport Recife nas últimas semanas, o Grêmio não pretende liberar o centroavante Elias, de 19 anos, neste momento da temporada. De acordo com o Globoesporte.com, o clube gaúcho, por antecipação, informou que não vai emprestar nem mesmo negociar o atleta em definitivo.
Elias vem jogando o Brasileirão de Aspirantes no time sub-21 do clube, chamado de “transição”, sem ter atuado no empate em 1×1 contra o Corinthians na última semana por problemas musculares. Ao mesmo site, o jogador revelou ter o sonho de seguir no Grêmio e subir para ajudar a equipe contra o Z4.
“O Felipão sempre observa os garotos, nossos companheiros. Sei que ele está observando. Estou fazendo meu trabalho, treinando bem para que ele possa me chamar e eu esteja o máximo preparado. Tenho sonho em jogar nesta temporada no profissional do Grêmio e ajudar a sair deste momento difícil, mas tenho certeza que vamos sair e ser muito vitoriosos”, falou Elias.
O atleta tem contrato com o Grêmio até o fim de 2024, com multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 613 milhões).
Mercado da Bola: os atacantes que seguem no Grêmio
No momento, o técnico Luiz Felipe Scolari tem três centroavantes de área disponíveis para os jogos. São eles: Miguel Borja, Diego Souza e Diego Churín. O jovem Ricardinho, que iniciou a temporada com boas atuações, foi recentemente emprestado ao Marítimo-POR.
LEIA MAIS:

