Home Futebol Mercado da bola: Grêmio acerta renovação de contrato com zagueiro até 2024

Mercado da bola: Grêmio acerta renovação de contrato com zagueiro até 2024

Tricolor chegou a receber proposta para vender o jogador recentemente ao futebol europeu

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Visando garantir a permanência de peças importantes no seu plantel e que possam render lucros futuramente, o Grêmio encaminhou nesta terça-feira (21) a renovação contratual do zagueiro Rodrigues. O defensor de 23 anos terá vínculo esticado até o final de 2024. O acordo prevê aumento salarial e valor da multa rescisória ampliada. As informações são do “GE”.

PUBLICIDADE

As tratativas para uma renovação de contrato entre o representante jogador e o Tricolor foram iniciadas no dia 6 de setembro. Os agentes de Rodrigues esperavam uma valorização do atleta, e serão atendidos, com cifras maiores e um vínculo de mais dois anos.

O contrato anterior de Rodrigues com o Grêmio termina em dezembro de 2022. O Tricolor possui 70% dos diretos econômicos do defensor, enquanto os outros 30% são pertencentes ao ABC, algo que deve ser mantido.

PUBLICIDADE

Recentemente, Rodrigues esteve próximo de ser negociado com o Midtjyland, da Dinamarca, na abertura da janela do mercado. Os europeus propuseram um empréstimo, e posteriormente formularam uma oferta para a compra definitiva.

Apesar da investida pelo jogador, o Grêmio classificou não ser o momento certo de negociá-lo, colocando-o como peça importante para o elenco, não só para o momento atual, mas visando um futuro próximo.

Grêmio

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE

Maicon diz que segue jogando “junto” com o Grêmio e cita pedido de Thiago Santos: “Só arma, eu corro por você”

Vitória do Grêmio sobre o Flamengo, Atlético-MG isolado na liderança e São Paulo subindo na tabela: Tudo o que rolou na 21ª rodada do Brasileirão

Brasileirão Série B: confira as chances de acesso e rebaixamento após os jogos da 24ª rodada

Corinthians é acionado na Justiça por dívida de R$ 4,5 milhões na venda de jogador para a Europa

PUBLICIDADE

CBF altera três jogos da tabela do Brasileirão 2021; veja as mudanças

Veja as chances de título e rebaixamento do Brasileirão após a 21ª rodada

Palmeiras x Atlético-MG é também “duelo de Mecenas” na Libertadores

Comentarista aponta campeão do Brasileirão: “Sem dúvida nenhuma

PUBLICIDADE