Home Futebol Mercado da bola: Juventus e Bayern de Munique entram na briga por Gabriel Jesus

Mercado da bola: Juventus e Bayern de Munique entram na briga por Gabriel Jesus

Atacante do Manchester City volta a atrair interesse da Velha Senhora; time alemão o monitora para ser possível substituto de Lewandowski

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Manchester City quer manter Gabriel Jesus, um dos jogadores mais queridos por Pep Guardiola. Mas o atacante brasileiro ainda tem seus interessados e dois grandes times da Europa voltam seus olhos para o ex-jogador do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Segundo o site CalcioMercatog, a Juventus volta a mirar a contratação do brasileiro. A Velha Senhora já havia demonstrado interesse no atacante, porém não houve qualquer tipo de desenvolvimento quanto a uma proposta para tirar o ex-palmeirense da equipe inglesa. No entendimento da diretoria da Juve, o nome do atleta do City viria para munir ainda mais o ataque bianconero.

Isto ainda mais com a crise a qual a Juve vive neste começo de temporada, em que somou apenas um ponto em três rodadas e ainda não embalou. Soma-se a isso também o fato de não ter reposto a saída de Cristiano Ronaldo com algum jogador de peso, tendo como grande reforço da temporada o brasileiro Kaio Jorge, ex-Santos.

PUBLICIDADE

Mas a Juventus, segundo o site, poderá ter que concorrer com um rival de peso pelos serviços de Gabriel Jesus: o Bayern de Munique. De acordo com as informações, o brasileiro está entre os nomes cogitados pelos alemães como possível substituto de Robert Lewandowski, caso este decida deixar a Bavária. Os atuais donos da Bundesliga colocariam o atleta da seleção brasileira como opção se o artilheiro decidir ir embora, como já houve especulações.

Gabriel Jesus tem contrato até junho de 2023 com o Manchester City. O brasileiro entrou na vitória por 6 a 3 dos Citizens sobre o RB Leipzig nesta quarta-feira (15) pela rodada de abertura da fase de grupos da Liga dos Campeões da Uefa, marcando o gol decisivo da partida.

LEIA TAMBÉM

Depois de Patrícia Pillar, Neymar recebe criticas de outra artista: “Uma decepção”

PUBLICIDADE

Libertadores: Conmebol define arbitragem para duelos da semifinal

Daniel Alves diz não ter medo de desafios: “Nunca desisto”

Denílson crava classificados na Copa do Brasil; veja palpites da imprensa

Neymar, Mbappé e mais: confira a escalação dos jogadores mais valiosos da Champions League 21/22

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Depois de ‘não’ ao Manchester City, Harry Kane pode renovar com Tottenham

Sem falta e “simples reclamação”: STJD diz que Palmeiras foi prejudicado por expulsões contra o Atlético-MG

Mancha Verde cobra Galiotte por conduta à frente do Palmeiras: “Presidente fraco e omisso”