Home Futebol Mercado da bola: Manchester City anuncia renovação de contrato com Ederson até 2026

Mercado da bola: Manchester City anuncia renovação de contrato com Ederson até 2026

Goleiro firmou nesta semana extensão de vínculo com os Citizens; brasileiro exaltou trabalho de Guardiola no clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Mesmo fora da Seleção Brasileira para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, Ederson teve um bom momento para comemorar nesta semana. O goleiro renovou seu contrato com o Manchester City até 2026, em anúncio feito nesta quarta-feira (1/9) pelo clube.

PUBLICIDADE

O antigo contrato do goleiro estava para ser encerrado em meados de 2025, portanto uma extensão de mais uma temporada para o goleiro titular absoluto dos Citizens, time que defende desde 2017 e pelo qual é um dos grandes destaques das campanhas vitoriosas do clube.

“Foi uma decisão fácil para mim. Não há nenhum outro lugar que eu queira estar que não fosse aqui. Fazer parte de um dos maiores times do mundo e disputar troféus ano após ano é o que todo jogador deseja e é esta a oportunidade que estou tendo aqui”, disse Ederson ao site oficial do City.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5ZkFnN2dPbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Muito do sucesso de Ederson e do Manchester City tem o dedo de Pep Guardiola. O treinador dos atuais campeões da Premier League foi devidamente exaltado pelo goleiro brasileiro, que demonstrou muita alegria por poder ser comandado pelo catalão.

“Temos um técnico excelente. Trabalhar com Guardiola tem sido uma das grandes experiências da minha vida e sou um jogador melhor por isso”, afirmou o jogador.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mais reforços? Depois de seis contratações, Santos define prioridade no mercado

Clube italiano entra na disputa por David Luiz e trunfo pode ser decisivo para o “fim da novela”

Vampeta exalta craque do Brasileirão: “Tem a qualidade de Iniesta e De Bruyne”

Mercado da bola nacional: 26 jogadores da Série A que não renovaram contrato e podem sair de graça

PUBLICIDADE

Briga entre Neto e Edilson, polêmica de Casagrande sobre David Luiz e Flamengo e mais: as principais notícias da TV em agosto

Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava

Brasileirão: Diego Costa, Willian e mais; veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar o torneio

Léo Baptistão, Dudu, Willian, Calleri e mais: Os reforços dos quatro grandes paulistas na janela de transferências | Torcedores

PUBLICIDADE