Home Futebol Messi marca e PSG vence Manchester City pela Champions

Messi marca e PSG vence Manchester City pela Champions

Messi marcou seu primeiro gol com a camisa do PSG e a equipe francesa derrotou o Manchester City em grande jogo pela Champions League

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PSG Paris Saint-Germain 2-0 Manchester City Manchester City
UEFA Champions League 2021/22 - 2º Rodada

No jogo mais esperado do futebol europeu nesta terça-feira (28), o PSG venceu o Manchester City por 2 a 0 com o primeiro gol de Lionel Messi com a camisa do clube francês.

PUBLICIDADE

O placar foi aberto rapidamente com Idrissa Gueye no primeiro tempo. No restante do jogo, a equipe francesa conseguiu controlar o adversário e anulou oportunidades importantes dos Citzens.

Mesmo com algumas chances claras, o Manchester City desperdiçou e acabou tomando o gol decisivo em contragolpe fatal de Kylian Mbappé e Lionel Messi na reta final do jogo.

PUBLICIDADE

Primeiro tempo

O início foi extremamente movimentado devido á pressão exercida sobre o PSG que encaixou melhor o ataque e rapidamente abriu o placar contra o Manchester City.

Aos oito minutos de jogo, Mbappe lançou bola precisa para Hakimi no flanco esquerdo, que encontrou espaço para cruzamento por baixo no meio. Neymar falhou no chute mas Gueye pegou de primeira e venceu o goleiro Ederson.

Mahrez acumulou duas jogadas pelo lado esquerdo; na primeira chance, Donnarumma espalmou e Marquinhos afastou o perigo antes que Sterling ou Grealish alcançassem. Na segunda chance, Kimpembe afastou a bola.

Nuno Mendes também apareceu bem e evitou que cruzamento baixo de Bernardo Silva ocasionasse em chance perigosa para Cancelo.

PUBLICIDADE

Aos 26 minutos, o Manchester City teve chance inacreditável de empatar. De Bruyne cruzou na medida e Sterling deixou Bernardo Silva na cara do gol. Donnarumma defendeu no susto e espalmou, mas o atacante acabou jogando para fora a conclusão do lance.

Sem muito espaço para finalizar, Cancelo tentou experimentar de fora da área e exigiu grande defesa de Donnarumma, goleiro que cumpriu com objetivo e fez grande exibição.

O PSG voltou a atacar no contragolpe aos 33 minutos quando Bruno Mendes lançou Mbappe na área. A jogada terminou com Lionel Messi surgindo para finalizar na área em bola que saiu por cima por pouco, mas o assinante assinalou impedimento.

Aos 35′, Messi encontrou espaço para achar Mendes no flanco esquerdo e o cruzamento saiu na medida para Neymar, mas o brasileiro não pegou bem na bola e jogou fora uma boa oportunidade do PSG de ampliar ainda na primeira etapa.

PUBLICIDADE

Três minutos depois, Nuno  Mendes surgiu bem novamente e lançou Mbappé no flanco esquerdo. O artilheiro cortou para dentro e achou Herrera, mas Ederson defendeu. No escanteio, PSG bateu rápido e Mbappé experimentou de longe.

No final do primeiro tempo, os Ctizens conseguiram chegar com perigo em escanteio pelo lado esquerdo e De Bruyne cruzou firme para Dias cabecear e a bola passar muito perto.

 

Segundo tempo

O Manchester City tentou subir a intensidade no segundo tempo e assustou o PSG nos minutos iniciais. Logo na jogada inicial, Sterling recebeu grande passe de Cancelo e experimentou pelo lado esquerdo, mas a bola acabou saindo.

PUBLICIDADE

De Bruyne fez infiltração pelo lado direito aproveitamento lançamento de Mahrez. O chute saiu por baixo e Donnarumma defendeu com as pernas.

Na sequência da segunda etapa, o PSG conseguiu controlar os Citzens e, mesmo não conseguindo armar contragolpes de perigo, anulou o ataque adversário em diversas oportunidades.

Neymar teve novamente chance de finalizar ao chegar pelo flanco esquerdo com liberdade, mas Kyle Walker atrapalhou na conclusão aos 19′ do segundo tempo. No contra-ataque, Mahrez cortou para dentro pelo lado direito e a bola parou nas mãos de Donnarumma.

Enfim, depois de tanto segurar o adversário, o PSG enfim definiu o placar com um gol especial. Em contragolpe de velocidade, Mbappé percorreu o campo e achou Lionel Messi com liberdade pela direita. Na finalização, o argentino acertou o ângulo e deixou Ederson em chances.

PUBLICIDADE

Bernardo Silva ainda tentou diminuir em cruzamento na área pelo flanco esquerdo onde Mahrez apareceu e passou entre as pernas de Kimpembe para finalizar, mas o goleiro do PSG novamente defendeu e afastou o perigo.

 

FICHA TÉCNICA
PSG 2-0 MANCHESTER CITY

Data: 28/09/2021, 16:00
Estádio: Parque dos Príncipes
Árbitro: Carlos Del Cerro Grande (Espanha)

PUBLICIDADE

Gols: 1T 8′ Gueye (PSG); 2T 29 Messi (PSG)

Substituições – PSG: Wijnaldum (Verratti); Danilo Pereira (Gueye)

Substituições – Man.City: Phi lFoden (Grealish); Gabriel Jesus (Sterling)

PSG (4-3-3): Gianluigi Donnarumma; Achraf Hakimi, Marquinhos, Presnel Kimpembe, Nuno Mendes; Ander Herrera, Idrissa Gueye, Marco Verratti; Lionel Messi, Kylian Mbappe, Neymar.

PUBLICIDADE

Manchester City (4-3-3): Ederson; Kyle Walker, Ruben Dias, Aymeric Laporte, Joao Cancelo; Bernardo Silva, Rodri, Kevin De Bruyne; Raheem Sterling, Jack Grealish, Riyad Mahrez.

 

LEIA TAMBÉM

Barcelona recebe oferta de R$ 9,5 bilhões de empresa árabe para quitar dívidas do clube

PUBLICIDADE

Pablo fora do São Paulo? Cláusula em contrato pode tirar atacante de campo até 2022

Time da Série A pode perder pontos no Brasileirão por suposta escalação irregular

Surpresa no Palmeiras, Flamengo contrata goleiro, jogador registra B.O e punição no Brasileirão: notícias do futebol nesta manhã (28)

Libertadores: Atlético-MG e Palmeiras fazem duelo de invictos no Mineirão

PUBLICIDADE

Dirigente do Borussia Dortmund se irrita com rumores sobre possível saída de Haaland

Depois de saída abrupta da Fiorentina, Gattuso é sondado por time da Premier League