Home Outros Esportes NFL: Michael Strahan terá camisa aposentada pelos Giants; confira lances de sua carreira

NFL: Michael Strahan terá camisa aposentada pelos Giants; confira lances de sua carreira

A cerimônia de aposentadoria da camisa nº 92 de Strahan será em 28 de novembro, contra o Philadelphia Eagles. Assista alguns momentos de sua carreira

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O New York Giants anunciou nesta quarta-feira (1º) que vai aposentar a camisa número 92 do Defensive End hall-of-famer Michael Strahan. A cerimônia vai ocorrer no domingo, 28 de novembro, contra o Philadelphia Eagles, no MetLife Stadium, casa dos Giants.

PUBLICIDADE

Strahan jogou toda a sua carreira no time azul de Nova York, atuando entre as temporadas 1993 e 2007. O DE quatro vezes First Team All-Pro disputou 216 jogos pelos Giants, sendo o segundo jogador a vestir mais as cores da equipe. Dessa maneira, apenas o Quarterback Eli Manning atuou mais que o pass-rusher, com 236 partidas.

Certamente, o Defensive End pro bowler em sete oportunidades fez história na NFL durante os seus 15 anos de carreira. Só para ilustrar, Strahan atualmente é o sexto jogador com mais sacks na história da liga (141,5). Desse modo, ele fica atrás apenas de Bruce Smith (200), Reggie White (198), Kevin Greene (160), Julius Peppers (159,5) e Chris Doleman (150,5). Além disso, o defensor possui a temporada com mais sacks na história da NFL, com 22,5, em 2001. É válido lembrar que essa estatística passou a ser contabilizada na liga a partir de 1982.

PUBLICIDADE

Por fim, Michael Strahan foi nomeado para o Hall da Fama dos Anos 2000, Jogador Defensivo do Ano em 2001 e campeão do Super Bowl em 2007.

Confira lances de Michael Strahan na carreira

LEIA TAMBÉM

Relembre os recordes e os melhores momentos da carreira de Drew Brees

Running Back Dion Lewis anuncia aposentadoria da NFL 

Jared Veldheer se aposenta da NFL após pegar suspensão de 6 jogos

Adam Vinatieri anuncia aposentadoria da NFL

PUBLICIDADE

Saída? Diretor do São Paulo dá declaração importante sobre Daniel Alves

Mercado da bola nacional: 15 contratações que ninguém imaginava

Léo Baptistão, Dudu, Willian, Calleri e mais: Os reforços dos quatro grandes paulistas na janela de transferências

Brasileirão: Diego Costa, Willian e mais; veja 12 nomes que vieram da Europa para jogar o torneio

PUBLICIDADE