Home Esportes Olímpicos Natação: Brasil se despede com 7º lugar no revezamento 4x100m medley

Natação: Brasil se despede com 7º lugar no revezamento 4x100m medley

Delegação verde-amarela das piscinas encerrou sua participação nas Paralimpíadas com 23 pódios e oito títulos conquistados em Tóquio

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O Brasil deu adeus às piscinas de Tóquio com o sétimos lugar no revezamento 4x100m medley até 34 pontos, nesta sexta-feira (3). O resultado, porém, em nada afetou a campanha positiva do país em Tóquio. Foram 26 medalhas e oito ouros conquistados.

PUBLICIDADE

Paralimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

A prova de hoje terminou com o Comitê Paralímpico Russo como o grande campeão, com 4:06.59 e o recorde mundial. A Austrália (4:07.70) levou a prata, e o bronze viaja para a Itália (4:11.20). Andrey Garbe, Ruan Felipe, Phelipe Andrews e Talisson Glock (4:24.61) bateram 18 segundos depois do melhor tempo.

PUBLICIDADE

Com isso, a natação do Brasil encerra a grande atuação em Tóquio com nada menos do que 26 medalhas conquistadas do total de 59 até agora nas Paralimpíadas. Carol Santiago foi maior vencedora do time da natação, com três ouros, um bronze e uma prata, esta no revezamento.

Leia mais: