Home Futebol Neto elege destaque do Palmeiras contra o Atlético-MG: ‘Jogou muito’

Neto elege destaque do Palmeiras contra o Atlético-MG: ‘Jogou muito’

Neto fez sua avaliação do primeiro embate entre Palmeiras e Atlético

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A partida entre Palmeiras x Atlético, válido pela ida da semifinal da Libertadores da América, terminou empatado em 0 a 0. O Galo, por sua vez, teve a melhor oportunidade nos pés de Hulk. Na etapa inicial, Diego Costa sofreu pênalti de Gustavo Gómez.

PUBLICIDADE

O atacante do Atlético conseguiu deslocar o goleiro Weverton, mas a bola acabou batendo na trave. Nesta quarta, no programa ‘Os Donos da Bola’, da TV Bandeirantes, Neto e os comentaristas destrincharam o duelo entre paulistas e mineiros.

Na visão de Neto, o melhor em campo foi Felipe Melo. O apresentador, inclusive, criticou a decisão de Abel Ferreira ao sacar o meio-campista. O treinador português também foi cornetado pela saída de Dudu.

PUBLICIDADE

“O Dudu saiu bravinho com razão porque o Abel mexe mal e não sabe mexer. Abel e o auxiliar, que por sinal auxiliar só atrapalha. Tirou o Felipe Melo que pra mim foi o melhor em campo. Um monstro. Jogou muito”, elogiou o apresentador do Donos da Bola.

Apesar de enaltecer a estratégia de Abel, que preferiu segurar o poder ofensivo do Atlético, Neto crê que faltou um pouco de ousadia do Verdão no segundo tempo.

“Ele entrou para não tomar gol. Enfrentou Nacho, Hulk, Fulano, Sicrano, que faz gol todo jogo e agora vai vivo para o segundo jogo. A minha cobrança é pela covardia principalmente no segundo tempo, sem dar um chute a gol, com Veiga, Luiz Adriano, Dudu e Rony em campo. Mas conseguiu neutralizar o Atlético, que só teve o pênalti (Hulk perdeu). O Weverton não fez uma defesa”, analisou Neto.

Atlético e Palmeiras se encontram na próxima terça, às 21h30, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras pode ter ‘barca de saídas’ em possível queda na Liberadores; veja nomes

Globo toma atitude após gafe cometida em Vasco x Cruzeiro

CBF confirma Marta como maior artilheira da seleção à frente de Pelé e Neymar; veja números

Presidente do Lyon dispara contra pênalti marcado em Neymar: “É uma aberração”