Home Futebol Neymar vê como lucrativa ida ao PSG e se considera responsável por crescimento do clube

Neymar vê como lucrativa ida ao PSG e se considera responsável por crescimento do clube

Atacante brasileiro foi contratado pelo clube francês em 2017

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Um dos jogadores que mais atraem atenção do público, Neymar avalia como lucrativa a ida para o PSG, em 2017. Além disso, o atacante brasileiro se considera o principal responsável pelo crescimento midiático do clube francês. É o que publica o jornal catalão Sport, nesta terça-feira (7).

PUBLICIDADE

“Os números da consultora Deloitte jogam a favor do brasileiro. Antes que a pandemia do novo coronavírus eclodisse e destruísse as finanças dos clubes europeus, o PSG era o segundo time do mundo em faturamento comercial e o quinto em venda de ingressos”, informa o periódico.

De acordo com o veículo de comunicação, o PSG, desde 2011, investiu 1,3 bilhão de euros em contratações até a chegada de Neymar. O valor resultou em crescimento esportivo para o time francês.

PUBLICIDADE

“Entretanto, o trampolim do clube é contar com um super jogador fora de série e isso é responsabilidade de Neymar, o qual se orgulha profundamente de seu staff profissional, liderada pelo seu pai”, acrescenta o Sport.

Neymar nega ter recebido bônus para assinar com o PSG

No sábado (4 de setembro), o jornal El Mundo informou que o PSG teve que pagar quase 500 milhões de euros para contratar Neymar

Do total, 222 milhões de euros foi a cláusula contratual para que o brasileiro deixasse o Barcelona automaticamente. O restante, entretanto, foi para o jogador e representantes.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esporte

PUBLICIDADE

Sobre o assunto, o Sport afirma que Neymar e staff negam terem recebido tal valor. “O contrato é, na verdade, uma parceria de êxito com o PSG, o que permitiu situar o clube francês em nível que jamais alcançou”, finaliza o jornal.

Leia também:

Mercado da bola: Neymar é o salário mais caro do PSG? Veja o top-10

Mbappé tem contusão muscular leve e não preocupa, diz PSG

PUBLICIDADE

Messi no PSG rendeu R$ 614 milhões em uma semana ao patrocinador máster do clube

Neymar não está fora de forma e “vai evoluir”, garante comissão técnica da seleção