Veio a público nesta terça-feira (7) a notícia da morte de Samuel Lewis Cunningham Jr, aos 71 anos, em Inglewood, Califórnia. O comunicado foi feito pela USC Trojans, universidade onde o atleta teve grande sucesso. Sam “Bam” Cunningham, como era conhecido, teve uma carreira de nove anos na NFL (1973 a 1982), toda ela com a camisa do New England Patriots onde, inclusive, faz parte do hall da fama da franquia em uma época não tão vitoriosa, como a de tempos recentes com Tom Brady e cia.
#FightOnForever, Sam "Bam" Cunningham.
The All-American fullback, Rose Bowl MVP and College Football Hall of Famer, whose performance in USC's 1970 win at Alabama has often been credited with helping integrate Southern football, died on Tuesday in Inglewood. He was 71.
— USC Trojans (@USC_Athletics) September 7, 2021
“Estamos profundamente tristes ao saber de mais uma perda para a família Patriots esta semana e nossos corações doem pela família de Sam Cunningham e todos os que estão de luto por sua morte hoje” – declarou o proprietário do Patriots, Robert Kraft, em um comunicado.
“Sam ‘Bam’ Cunningham foi um dos meus jogadores favoritos nos anos 70 e todos os meus filhos o amavam. Depois que comprei o time, em 1994, tive a honra de recebê-lo de volta em várias ocasiões, reconhecendo-o como um membro da equipe do 50º aniversário e, novamente, por sua inclusão ao Patriots Hall of Fame. Por mais que eu o admirasse como jogador, minha afeição só cresceu depois de passar um tempo com ele e aprender mais sobre ele como pessoa. Ele teve um tremendo impacto, dentro e fora do campo, e era amado por seus companheiros de equipe. Como um Patriots Hall of Fame, o legado e as contribuições de Sam serão preservados e celebrados para sempre, mas hoje sua perda é sentida com pesar no coração.” – finalizou Kraft.
A causa da morte não foi divulgada.