Home Automobilismo O que o documentário de Michael Schumacher revela sobre sua condição de saúde?

O que o documentário de Michael Schumacher revela sobre sua condição de saúde?

Filme sobre a vida e carreira de Michael Schumacher esteou na plataforma de streaming Netflix

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

Nesta quarta-feira (15) aconteceu a estreia do documentário “Schumacher”, na Netflix, que tem 1 hora e 52 minutos de duração e conta um pouco sobre a vida e carreira de um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1.

PUBLICIDADE

O que muitos fãs questionam é se a obra revela como está a condição de saúde de Michael Schumacher, que sofreu um acidente de esqui no final de 2013 e, desde então, muito pouco se sabe sobre seu verdadeiro estado.

Entretanto, o acidente só é discutido nos minutos finais do documentário. O filme conta a vida do ex-piloto alemão em ordem cronológica, desde o começo no automobilismo até poucos momentos antes do incidente nos Alpes franceses.

PUBLICIDADE

Corinna, esposa de Schumi, faz revelações de fatos pouco antes do acidente, como o desejo de viajarem para Dubai ao invés de mais uma aventura na neve, que acabou sendo fatídica na vida do atleta.

“Nunca culpei a Deus por isso que aconteceu. Foi realmente muito azar. Você não pode ter mais azar na vida”, disse a mulher do alemão no documentário.

Confira o trailer de “Schumacher”:

A única pista sobre o estado de saúde de Schumacher é uma declaração enigmática de Corinna: “Vivemos juntos em casa, tratamos, fazemos de tudo para que Michael esteja melhor e bem e que ele simplesmente sinta nossa solidariedade familiar. Ele está diferente, mas está aqui”.

No filme não existe qualquer registro, seja em foto ou em vídeo, de Michael Schumacher após o acidente em dezembro de 2013.

PUBLICIDADE

Vale ressaltar que o documentário não foi encomendado pela família de Schumi. Os produtores Benjamin Seikel e Vanessa Nöcker, da B|14 FILM GmbH, se aproximaram dos familiares e tiveram apoio para produzir o material.

Além de Corinna, também participam do filme os filhos Gina e Mick, o irmão Ralf e o pai Rolf.

LEIA TAMBÉM

Simone Biles chora em depoimento sobre abuso sexual e solta o verbo: “Falharam conosco”

Tardelli divulga imagens da emboscada que sofreu; Santos se pronuncia

PUBLICIDADE

Demissão de Crespo custaria milhões ao São Paulo; veja os valores

Denílson crava classificados na Copa do Brasil; veja palpites da imprensa

Daniel Alves diz não ter medo de desafios: “Nunca desisto”