Home Futebol Paulinho, Alex Teixeira e mais: 9 jogadores que desejam voltar para o Brasil

Paulinho, Alex Teixeira e mais: 9 jogadores que desejam voltar para o Brasil

Futebol brasileiro teve o retorno de vários jogadores em 2021, mas a lista de nomes pode aumentar em breve

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Depois de vários jogadores experientes voltarem para o futebol do Brasil em 2021, mais um nome pode regressar ao país pentacampeão mundial, mas apenas em 2022. Nesta segunda-feira (27), o diretor de futebol do Shakhtar, Sergej Palkin, oficializou que o meia-atacante Marlos quer sair da Ucrânia após dez anos e voltar para o futebol brasileiro. O contrato dele com o clube encerra no dia 31 de dezembro.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, o Torcedores lista mais oito jogadores que já manifestaram vontade de voltar para o futebol brasileiro. Veja os nomes a seguir:

1- Paulinho

Multi-campeão pelo Corinthians,  o meio-campista já declarou amar o clube paulista. Recentemente, Paulinho rescindiu contrato e ficou livre no Mercado da Bola.

PUBLICIDADE

2- Alex Teixeira

Revelado pelo Vasco, Alex Teixeira sempre admitiu que deseja voltar para o time cruz-maltino. No meio deste ano, ele teve o nome ligado ao Corinthians.

3- Phillippe Coutinho

Atualmente no Barcelona, Coutinho ainda tem vários anos para atuar no futebol europeu. Ele é mais um jogador que deseja voltar para o time carioca.

4- Alan Kardec

No futebol chinês desde 2015, o centroavante já atuou em vários clubes do Brasil. São Paulo, Vasco e Santos estão entre eles.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Em 2020, Alan Kardec disse, em entrevista ao Fox Sports, que negociou com Palmeiras e São Paulo, mas as negociações não avançaram.

5- Pablo

Campeão brasileiro pelo Corinthians, o zagueiro hoje está no futebol russo, mas já admitiu que tem como objetivo voltar ao Timão.

6- Souza

O meio-campista está no futebol internacional desde 2016. Souza é mais um jogador revelado pelo Vasco da Gama e que deseja voltar para o clube.

7- Luan

Atualmente no Japão, o atacante ganhou destaque atuando pelo Atlético-MG, mas a esposa do jogador já disse, nas redes sociais, que a cultura do país asiático é muito diferente em relação ao Brasil.

PUBLICIDADE

8- Carlos Eduardo

Pouco conhecido, o jogador de 31 anos saiu jovem do Brasil. Carlos Eduardo está no futebol internacional desde 2010. Ele já foi sondado por Corinthians e Flamengo.

Leia também:

Brasileirão Série A: qual time teve o maior lucro com venda de jogadores em 2021?

Mercado da bola: qual time do Brasileirão Série A gastou mais em contratações, em 2021?

PUBLICIDADE

Hulk e Bruno Henrique: veja o top-10 de atacantes com mais participações em gols do Brasileirão

Brasileirão: CBF e Assaí usam prêmio de “Melhor Jogador do Mês” para doar alimentos