Home Futebol Paysandu derrota Santa Cruz e iguala Manaus na liderança da Série C

Paysandu derrota Santa Cruz e iguala Manaus na liderança da Série C

Time bicolor chegou aos 24 pontos e igualou o Manaus no grupo A do Brasileirão Série C

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Paysandu derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, na noite deste domingo (5), no estádio Banpará Curuzu. O gol da vitória foi marcado por Marino, no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o time bicolor chegou aos 24 pontos no grupo A do Brasileirão Série C e igualou o Manaus, na liderança da chave. O que diferencia as equipes é o total de vitórias: 7 a 6 a favor do time amazonense.

Primeiro tempo

O Paysandu entrou em campo com mudanças. Luan Santos entrou no lugar de Rildo, desfalque por conta de um problema muscular na coxa esquerda.

PUBLICIDADE

Ruy ganhou uma chance e o lateral-esquerdo Diego Matos voltou à formação titular. O Santa Cruz, por sua vez, escalou Vitinho no lugar do machucado Tarcísio.

De acordo com o tempo real do site Globo Esporte, a equipe bicolor atacou mais na etapa inicial. Finalizou seis vezes contra duas do clube nordestino.

O técnico bicolor, Roberto Fonseca, ainda foi obrigado a tirar dois jogadores por questões clínicas. Paulo Roberto sentiu um desconforto muscular na coxa esquerda e foi trocado por Paulinho.

O atacante Marlon foi substituído por Robinho no intervalo. De acordo com informações oficiais, Marlon sofreu uma pancada no joelho direito.

PUBLICIDADE

Segundo tempo

O Santa Cruz também voltou do intervalo com uma alteração: Rondinelly no lugar de Vitinho. O Paysandu abriu o placar aos 13 minutos. De cabeça, Marino fez o gol da vitória após cruzamento de Leandro Silva.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Aos 38 minutos, a arbitragem expulsou dois jogadores, sendo um cada time: Maycon Lucas (Santa Cruz) e Paulinho (Paysandu). O meio-campista Paulo Roberto também foi advertido, mas com cartão amarelo após reclamação.

Assista ao gol no vídeo abaixo:

https://twitter.com/Podchamaovar/status/1434643889462317056

PUBLICIDADE

Ficha técnica – Paysandu x Santa Cruz

Data: 5 de setembro de 2021

Motivo: Brasileirão Série C

Local: estádio Banpará Curuzu (Belém/PA)

Horário: 18h (horário de Brasília)

PUBLICIDADE

Paysandu: Victor Souza; Leandro Silva, Denílson, Victor Sallinas e Diego Matos; Paulo Roberto (Paulinho), Marino e Ruy (Jhonnatan); Marlon (Robinho), Luan Santos (Laércio) e Rafael Grampola (Danrlei).

Santa Cruz: Jordan; Lucas Rodrigues, Breno Calixto, Willian Alves e Leonam (Gilmar); Maycom Lucas, Vitinho (Rondinelly), Jaílson e Levi; Wallace (Bruno Morães) e Pipico.

Leia também:

Contra o Santa Cruz, Paysandu perde dois jogadores por lesão

PUBLICIDADE

Após vitória, técnico do Paysandu elogia Ruy e projeta cinco pontos para a classificação na Série C

Mercado da bola: reforço do Paysandu já participou de treinos com o time principal da seleção brasileira

Copa Verde 2021: CBF divulga tabela básica do torneio; veja o calendário