Home Futebol Após vitória, técnico do Paysandu elogia Ruy e projeta cinco pontos para a classificação na Série C

Após vitória, técnico do Paysandu elogia Ruy e projeta cinco pontos para a classificação na Série C

Roberto Fonseca também falou sobre os últimos jogos do time bicolor na primeira fase e a iminente contratação de Willian Fazendinha, jogador do Castanhal

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Titular na vitória por 1 a 0 diante do Santa Cruz, o meio-campista Ruy foi elogiado pelo treinador Roberto Fonseca, após o jogo realizado neste domingo (5). Em entrevista coletiva, realizada no estádio Banpará Curuzu, o técnico do Paysandu destacou que o jogador influenciou, diretamente, no comportamento da equipe.

PUBLICIDADE

“A presença do Ruy deixou equipe mais equilibrada. Nós tivemos aquele meia pensante, que fez a transição, a bola não ficou só batendo e voltando”, iniciou Roberto Fonseca

“Tivemos hoje um jogo apoiado, tanto nos lances de chance de gol, a maioria deles o Ruy participou. Acho que é unânime todos apontarem ele como, talvez, um dos grandes jogadores da partida”, acrescentou.

PUBLICIDADE
Ruy foi elogiado pelo treinador Roberto Fonseca - imagem: John Wesley/Paysandu

Ruy foi elogiado pelo treinador Roberto Fonseca – imagem: John Wesley/Paysandu

Além do meio-campo, o Paysandu apresentou novidades na defesa e ataque. Victor Sallinas entrou no lugar do suspenso Perema. E Luan Santos foi titular na vaga de Rildo, desfalque por causa de uma lesão muscular.

“O Salinas fez uma grande partida, seguro na bola aérea, acaba nos agradando na defesa e teve uma grande participação”, avaliou Fonseca.

“O Luan é aquilo que já esperávamos também, mas eu acredito muito e atribuo isso a como o adversário veio jogar”, continuou o profissional do clube alviceleste.

Liderança, classificação e próximo jogo

Com o resultado, o Paysandu chegou aos 24 pontos no grupo A do Brasileirão Série C. Além disso, se igualou ao Manaus, na liderança da chave.

PUBLICIDADE

De acordo com Roberto Fonseca, o time bicolor precisa de mais pontos para se classificar à segunda fase do torneio nacional.

“Acredito que com mais quatro pontos, quem sabe cinco, para conseguir consolidar a classificação”, avaliou.

O próximo jogo agora é fora de casa. Na segunda-feira (13 de setembro), o Paysandu encara o Ferroviário, às 20h.

“Temos jogos difíceis pela frente e, com o clima de decisão como demonstramos durante a semana e para esse jogo, acredito que teremos nos três próximos jogos também”, disse Roberto Fonseca.

PUBLICIDADE

Contratações e elogios à diretoria

O treinador do time paraense também falou sobre Willian Fazendinha. Segundo a imprensa local, o meio-campista está contratado junto ao Castanhal. O clube alviceleste, entretanto, ainda não oficializou a informação.

“A diretoria não está parada. Ela está se movimentando, está buscando, contratando, tentando reforçar o elenco, trazer peças para nós e é claro que esse jogador, como os demais, temos abertura para poder trazer”, afirmou Roberto Fonseca.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Precisamos estar reforçando o grupo e, qualquer nome de bons jogadores que puderem vir, vai ser muito bem aceito”, finalizou.

PUBLICIDADE

Assista à entrevista completa de Roberto Fonseca, treinador do Paysandu:

Leia também:

Paysandu derrota Santa Cruz e iguala Manaus na liderança da Série C

Contra o Santa Cruz, Paysandu perde dois jogadores por lesão

Mercado da bola: reforço do Paysandu já participou de treinos com o time principal da seleção brasileira

PUBLICIDADE

Copa Verde 2021: CBF divulga tabela básica do torneio; veja o calendário